Premier League

Parem de f… nossas vidas’: jogador do Brentford reclama de pontos devolvidos ao Everton

Capitão do Brentford, Norgaard reclamou de redução de pontos do Everton, que fez seu time cair na tabela da Premier League

Se o abrandamento da punição de -10 para -6 pontos do Everton nesta edição da Premier League foi comemorada pelo lado azul da cidade de Liverpool, o mesmo não pode ser dito pelos outros clubes que estão brigando para escapar da zona de rebaixamento do campeonato inglês.

Um dos prejudicados pela nova decisão da Premier League, de rever os 10 pontos tirados do Everton para 6 pontos após o clube de Liverpool violar as Regras de Lucratividade e Sustentabilidade (PSRs) foi o Brentford. Agora em 16º lugar, os Bees perderam uma posição na tabela para os Toffees, que de 21, agora possuem 25 pontos na Premier League.

Capitão e referência do Brentford em campo, o dinamarquês Christian Norgaard mostrou aborrecimento com a decisão, e que mesmo sem ser o foco de sua equipe, admitiu que as decisões extracampo afetam diretamente o vestiário com seus companheiros.

– É difícil para mim comentar esse tipo de dedução. Em algum lugar, alguém está sentado com uma calculadora tirando e colocando pontos. Eu não sei. Eles estão mexendo com a vida de muitas pessoas. Eu não sei o que acontece para ser sincero. Temos que focar em nós, não no Everton. Tenho certeza que vamos melhorar e acredito que vamos ficar na Premier League quando tudo acabar, mas há coisas que precisamos falar mais e melhorar.

Mais uma dor de cabeça

Com 25 pontos na tabela, os mesmos do Everton, mas em uma posição abaixo, o Brentford está a apenas 5 do Luton Town, o primeiro time na zona da degola, e que tem um jogo a menos. E a dor de cabeça do time aumentou na última segunda-feira. Jogando em Londres, os Bees foram derrotados pelo West Ham por 4 a 2, e chegaram ao 12º revés nos seus últimos 15 jogos.

– Quando você toma dois gols em 7 minutos tão facilmente em uma liga como essa é uma espécie de suicídio. Como nos reposicionarmos para buscar a reação nesse contexto? Dificultamos a situação para nós mesmos. Acho que temos que conversar mais, que melhorar e iremos fazer isso. Iremos fazer melhor do que estamos fazendo e terminaremos a temporada muito fortes. Tenho certeza disso. Mas ao mesmo tempo sabemos que a situação é difícil agora -, disse o capitão da equipe.

E o começo de reação dos Bees poderá vir já no próximo sábado (2). O time, que luta para fugir de qualquer possibilidade de queda, terá um importante jogo contra o Chelsea, ainda de cabeça inchada após o vice da Copa da Liga Inglesa. Jogando diante de sua torcida, no Gtech Community Stadium, o volante Vitaly Janelt se apega também no histórico do confronto contra os Blues para que seu time assegure os três pontos e passe novamente o Everton na tabela da Premier League.

– Não podemos confiar em outras coisas, como o Everton ter novamente pontos reduzidos. Temos que focar na nossa própria campanha, conquistar pontos e dar o nosso melhor para permanecermos na primeira divisão. Em geral, contra times melhores, nós jogamos muito bem, e chegou a hora de mostrarmos isso novamente. Eu não consigo me lembrar da última vez que perdemos para o Chelsea, e isso é um bom sinal. É claro que temos que ter uma performance nota 10, caso contrário, podemos perder novamente. Precisamos focar em nós mesmos, treinarmos fortes para finalmente conquistarmos os 3 pontos em casa contra o Chelsea.

Foto de Vanderson Pimentel

Vanderson Pimentel

Jornalista formado em 2013, e apaixonado por futebol desde a infância. Em redações, também passou por Estadão e UOL.
Botão Voltar ao topo