Inglaterra

Tatuagem do Arsenal pode afastar jogador do Tottenham

Morten Hjulmand, destaque do Sporting, estava na mira do Tottenham. Porém, o interesse caiu por terra a partir do momento que os Spurs descobriram que o volante dinamarquês é torcedor do arquirrival Arsenal

O Tottenham foi um dos poucos clubes da Premier League a fazer contratações durante a janela de transferências de janeiro. Com aval do técnico Ange Postecoglou, os Spurs acertaram a chegada de Timo Werner, atacante do RB Leipzig (empréstimo), e compraram o zagueiro Radu Drăgușin, junto ao Genoa. E ao que tudo indica, a ideia dos Spurs é não parar por aí. Já de olho no mercado do meio do ano, o clube londrino chegou a se interessar por Morten Hjulmand, volante do Sporting. No entanto, em virtude de um motivo para lá de inusitado, acabou desistindo do negócio.

Graças ao bom desempenho no Sporting, Hjulmand, de 24 anos, teve seu nome ligado a diversos clubes nos últimos meses. Manchester United, Arsenal e Barcelona, por exemplo, observam a situação do jogador dinamarquês. O Tottenham, como citado, fazia parte desse grupo de interessados. Porém, retrocedeu ao descobrir que o talentoso volante é um torcedor apaixonado do arquirrival Arsenal.

Ao tomar ciência de que Morten Hjulmand cresceu torcendo para os Gunners na infância e ainda possui uma tatuagem do escudo do clube no braço, os Spurs automaticamente desconsideraram a ideia de tê-lo no plantel. A rivalidade entre as duas equipes londrinas é considerada uma das mais acirradas e violentas da Inglaterra e costuma mexer com o emocional do torcedor.

Com o Tottenham fora da disputa, o destino provável para Hjulmand é o Barcelona, segundo a imprensa internacional. O jornalista italiano Gianluca Di Marzio afirmou que o técnico do Sporting, Rúben Amorim, é um entusiasta do futebol do volante. Além disso, destacou que caso o treinador deixe o comando do clube português, gostaria de levar o dinamarquês para seu próximo desafio profissional.

— Hjulmand pode seguir Amorim aonde quer que ele vá, então teremos que esperar para ver para onde ele irá. Amorim gosta muito de Hjulmand, então onde quer que ele vá, Hjulmand provavelmente poderá se juntar a ele —, disse Di Marzio em entrevista ao site dinamarquês “Tipsbladet”.

— O Barcelona está de olho nele. O Tottenham também esteve interessado, mas deixou de estar. O interesse do Barcelona é definitivo. Acreditam que está preparado para dar o próximo passo na carreira. Jogou muito bem no Lecce e também tem estado bem no Sporting. É um jogador realmente bom —, concluiu.

Carreira de Morten Hjulmand

Oriundo das categorias de base do Copenhague, Morten Hjulmand não chegou a atuar no time principal do clube. Sua primeira experiência profissional ocorreu no FC Admira Wacker Mödling Pela equipe austríaca, disputou 74 partidas (entre julho de 2018 e janeiro de 2021), marcou um gol e concedeu seis assistências.

No início de 2021, o Lecce contratou o volante dinamarquês por 2,5 milhão de euros. No clube italiano, o jovem se destacou. Apesar de não ter balançado as redes, deu nove passes para gol em 95 partidas, mostrou vigor físico e aplicação tática. Características que chamaram a atenção do Sporting.

Hjulmand chegou ao Sporting no início da atual temporada. Para contar com os serviços do volante, o time português pagou 18 milhões de euros ao Lecce, que pode embolsar mais 3 milhões mediante o cumprimento de alguns objetivos previamente estipulados. O dinamarquês tornou-se uma das contratações mais caras da história dos Leões. Seu contrato com o clube de Alvalade vai até até junho de 2028 e há uma cláusula de rescisão fixada na casa dos 80 milhões de euros.

Até o momento, Hjulmand soma 37 jogos, dois gols e quatro assistências com a camisa do Sporting. O volante é peça importante da equipe de Rúben Amorim, líder do Campeonato Português, com 59 pontos.

Foto de Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Apaixonado por futebol, uniu o amor pelo esporte mais popular do mundo ao jornalismo. Carioca da gema e grande entusiasta da Premier League, cobriu o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Na música, vai de Post Malone a Armandinho. Eclético assim como na área técnica. Afinal, Guardiola e Mourinho são suas referências.
Botão Voltar ao topo