Premier League

4, 5, 6… Quantos gols será que o Arsenal fará contra mais um time frágil?

Arsenal fez 31 gols nos últimos sete jogos e é o time em melhor forma na Premier League atualmente - azar do Brentford

O time de melhor forma recente na Premier League volta a campo neste sábado (9). O Arsenal, impiedoso quando enfrenta equipes mais fracas, enfrenta o frágil Brentford, que vê a zona de rebaixamento cada vez mais perto. Tentando se manter na apertada luta pelo título inglês, os Gunners se preparam para mais um jogo no qual seu poderoso ataque deverá ter toda liberdade para funcionar muito bem

Por que esse jogo é importante para o Arsenal?

São sete vitórias seguidas para o Arsenal na Premier League, mas esse nem é o número que mais chama atenção. Afinal, são nada menos do que 31 gols feitos e apenas três sofridos neste período, situação que colocou a equipe comandada por Mikel Arteta definitivamente na disputa pelo título inglês contra Liverpool e Manchester City, que se enfrentam neste final de semana. Por conta disso, vencer fará com que, automaticamente, o Arsenal deixe um dos rivais para trás e possa, a depender da combinação de resultados, terminar a rodada na liderança do torneio.

Quem pode desequilibrar o jogo para o Arsenal

Bukayo Saka, atacante

Um dos melhores atacantes ingleses da atualidade, referência na seleção da Inglaterra e principal jogador do Arsenal. Nem parece, mas Bukayo Saka tem apenas 22 anos e ainda tem muito a crescer. Jogando pelo lado direito do campo, é um ponta que sabe entrar na área e ainda ajuda na defesa, sinal de seus tempos como lateral esquerdo na base. Se o Arsenal é um dos melhores times da Premier League hoje, isso passa muito por Saka.

  • Saka já anotou 13 gols nos 26 jogos que fez pela Premier League
  • Além disso, Saka é responsável também por oito assistências no torneio
  • O inglês ainda é responsável por recuperar, em média, 4,8 bolas por jogo

Por que esse jogo é importante para o Brentford?

Já são quatro partidas sem vitória para o Brentford na Premier League e, cada dia mais, a zona de rebaixamento fica mais próxima. Atualmente, são apenas seis pontos de vantagem para o Luton Town, primeiro time do Z3, que, no entanto, tem um jogo a menos. Vencer o Arsenal neste momento parece quase impossível, mas qualquer empate já seria considerado praticamente uma vitória no contexto atual dos Bees.

Quem pode desequilibrar o jogo para o Brentford?

Ivan Toney, atacante

Ivan Toney ficou praticamente sete meses afastado dos gramados por envolvimento com apostas esportivas, mas desde janeiro voltou e se tornou o principal jogador do Brentford. Contra o Arsenal, ele terá de lutar para encerrar uma incômoda sequência de três jogos seguidos sem marcar gols.

  • Ivan Toney tem quatro gols nas oito partidas que disputou na Premier League
  • O atacante inglês tem uma média de uma rede balançada a cada 180 minutos jogados
  • Toney já marcou um gol de falta nesta Premier League

Onde assistir Arsenal x Brentford?

  • Data: sábado, 9 de março de 2024;
  • Horário: 14h30 (horário de Brasília);
  • Local: Emirates Stadium, em Londres, na Inglaterra.
  • Onde assistir: Star+ (streaming).

Melhores palpites para Arsenal x Brentford

Foto de Matheus Cristianini

Matheus Cristianini

Formado em Jornalismo pela Unesp, é apaixonado por esportes, acima de tudo futebol. Ama escrever sobre o que acontece dentro e fora de campo. Após passar por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia, se juntou à equipe da Trivela com muita vontade de continuar crescendo.
Botão Voltar ao topo