O ‘rolê aleatório’ de Osimhen, que foi de desejado por Chelsea e sauditas a reforço do Galatasaray
Fora dos planos do Napoli, Victor Osimhen foi de artilheiro cobiçado no mercado a empréstimo de emergência ao Galatasaray
Após semanas de especulação, Victor Osimhen finalmente já sabe onde vai jogar em 2024/25. O atacante está prestes a assinar com o Galatasaray por empréstimo junto ao Napoli. A informação é do The Athletic.
O nigeriano já aceitou os termos oferecidos pelos turcos, restando apenas exames físicos para concretizar a transferência. O jogador de 25 anos será cedido por um ano aos Leões, sem opção ou obrigatoriedade de compra ofertada pelos Azzurri.
Além disso, Osimhen terá uma cláusula de rescisão em seu contrato com o Galatasaray em janeiro, o que renderia um valor a ser pego pelo Napoli aos turcos por liberar o centroavante antes do previsto.
Dirigentes dos Leões foram à Itália para finalizar as negociações e levar o craque nigeriano à Turquia em um jato particular. Atual campeão nacional — o 24º título em sua história –, o Galatasaray está na disputa da Liga Europa.
Vale lembrar que os turcos foram eliminados pelo Young Boys na fase eliminatória da Champions League. Com isso, Victor Osimhen foi de artilheiro cobiçado no mercado a empréstimo de emergência aos Leões nos momentos finais da janela de transferência.
E a Trivela te explica como o atacante nigeriano foi parar no Galatasaray após seu desejo fracassar no Napoli.
Osimhen escolheu tanto que ficou sem opções
Osimhen chegou ao Napoli em 2020/21 e, em pouco tempo, se tornou uma das referências técnicas da equipe. O centroavante foi um dos principais responsáveis pela conquista da Serie A em 2022/23, encerrando um jejum de 33 anos dos Azzurri.
Naquela temporada, o nigeriano foi o artilheiro do campeonato com 26 gols marcados em 32 partidas — além de ter concedido quatro assistências. Não à toa, Victor Osimhen passou a atrair a atenção de gigantes europeus.
Entretanto, o atacante nigeriano decidiu jogar 2023/24 pelo Napoli, mas viveu um ano muito abaixo do esperado — assim como o time, que foi apenas o 10º colocado na defesa do scudetto.
Ao todo, Osimhen balançou as redes 15 vezes em 25 jogos pelos Azzurri. O centroavante perdeu parte da temporada por estar a serviço de sua seleção na Copa Africana de Nações, onde foi vice-campeão para a Costa do Marfim.
Mesmo renovando seu contrato em dezembro do ano passado até junho de 2026, o nigeriano nunca escondeu seu desejo de sair. A diretoria do Napoli, por sua vez, estava disposta a negociar Victor Osimhen em caso de uma boa proposta.
O atacante nigeriano quase foi parar no Al Ahli, porém, não houve acordo graças a sua falta de vontade em se mudar para a Arábia Saudita. Osimhen também abriu conversas com o Chelsea, porém, as tratativas não avançaram.
Fora dos planos do técnico Antonio Conte, o centroavante sequer foi inscrito pelos Azzurri para a edição 2024/25 da Serie A. E isso era um problema para o Napoli, já que o nigeriano tem o terceiro maior salário do futebol italiano — 13 milhões de euros (cerca de R$ 80 milhões).
Para não ficar no prejuízo, os Azzurri encontraram o Galatasaray, que se mostrou disposto a arcar com parte dos rendimentos de Osimhen. Como não queria ficar sem jogar até a reabertura da janela, o atacante nigeriano percebeu que a Turquia era sua única opção.