Africa

Crise na Nigéria! Osimhen faz live para detonar técnico e causa demissão

Uma polêmica envolvendo o astro da Seleção e o treinador Finidi George virou o futebol nigeriano de cabeça pra baixo

Neste sábado (15), o futebol da Nigéria virou de cabeça para baixo. Após ter seu compromisso com os Super Eagles contestado, Victor Osimhen, o principal nome da Seleção, fez uma live para atacar o treinador Finidi George, que se demitiu do cargo.

Tudo começou quando o atacante do Napoli foi obrigado a ficar de fora das Eliminatórias Africanas para a Copa do Mundo 2026 devido a uma lesão. A seleção nigeriana, por sua vez, sentiu falta de Osimhen.

No último dia 7, os Super Eagles empataram com a África do Sul por 1 a 1, em casa. Três dias depois, a Nigéria sofreu uma derrota surpreendente para Benim por 2 a 1, fora de casa, dificultando as chances de classificação ao Mundial.

A seleção nigeriana está na penúltima posição do Grupo C das Eliminatórias com três pontos, quatro abaixo da zona de playoffs. O técnico dos Super Eagles então resolveu criticar o centroavante.

Finidi chegou a culpar a estrela do Napoli pelo último revés, declarando que “não pode implorar Victor Osimhen para jogar” esses jogos. A fala do técnico da Nigéria irritou profundamente o atacante, que resolveu responder.

Osimhen abriu uma live em seu Instagram visivelmente consternado, detonando o técnico dos Super Eagles. O centroavante da seleção nigeriana precisou ser contido por um amigo, que encerrou a transmissão:

— Perdi o respeito por aquele homem (Finidi George). Agora, depois de dois jogos ruins, todo mundo está me culpando. Eu sei com quantas lesões eu sofri para jogar pela Nigéria, e joguei com todo o coração, mas depois de dois jogos ruins, todo mundo está me atacando –, esbravejou Victor Osimhen.

Denúncias de Osimhen resultam em demissão de Finidi

Victor Osimhen alega que informou Finidi George que se machucou no dia 26 de maio, na última rodada da Serie A. O atacante do Napoli entrou durante o 2º tempo do empate sem gols com o Lecce, no Diego Armando Maradona.

Para desmentir o treinador da Nigéria em relação a uma falta de comprometimento para não ser convocado, o centroavante disse que registrou evidências dele conversando com o treinador sobre a lesão.

Como argumento, Osimhen disse que sabia que sua ausência seria usada contra ele. E esse discurso parece ter funcionado, já que Finidi entregou seu pedido de demissão aos Super Eagles horas depois da live.

Vale ressaltar que o atacante da seleção nigeriana tem um longo histórico de lesões desde o início de sua carreira. Isso ajuda a explicar porque Victor Osimhen ainda não recebeu propostas valiosas para deixar o Napoli.

Em dezembro do ano passado, o centroavante renovou seu contrato até junho de 2026, estipulando uma multa rescisória de € 120 milhões (cerca de R$ 691,5 milhões).

Agora, a Nigéria precisa encontrar um substituto para Finidi George o mais rápido possível, até porque não restam muitas rodadas nas Eliminatórias Africanas para garantir uma vaga na próxima Copa do Mundo.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus Cristianini

Jornalista formado pela Unesp, com passagens por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia. Na Trivela, é redator de futebol nacional e internacional.
Botão Voltar ao topo