Inglaterra

Sedento por um centroavante, Chelsea toma decisão sobre Osimhen

O Chelsea sofreu ao longo da temporada sem um centroavante, e Victor Osimhen se tornou uma opção no mercado

A temporada do Chelsea ficou marcada por altos e baixos. Apesar da vaga para a próxima Conference League, os Blues decidiram demitir Mauricio Pochettino, que não era unanimidade em Stamford Bridge.

Enzo Maresca, campeão com o Leicester da Championship, está prestes a ser anunciado como o substituto do argentino no Chelsea. O treinador italiano será o responsável por montar o planejamento dos Blues para 2024/25.

Isso inclui a busca por reforços, principalmente para o setor ofensivo. Ao longo de 2023/24, o Chelsea sofreu sem um centroavante de peso em seu elenco.

Nkunku, que chegou sob grandes expectativas, pouco atuou devido às frequentes lesões. O peso do comando de ataque dos Bleus caiu sob os ombros de Nicolas Jackson, que até marcou seus gols, mas também empilhou chances perdidas.

E uma possível solução para os problemas do ataque do Chelsea seria Victor Osimhen, que é o grande artilheiro do Napoli desde que foi contratado, em 2020. O centroavante nigeriano se tornou uma opção para os Blues no mercado.

Sedento por um camisa 9, o Chelsea tomou uma decisão sobre Osimhen. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, a contratação do atacante de 25 anos está praticamente descartada pelos Blues.

Chelsea desiste de Victor Osimhen

Victor Osimhen é monitorado pelo Chelsea há cerca de dois anos. O centroavante é peça fundamental dos Azzurri, inclusive sendo um dos principais jogadores na conquista da Serie A, em 2022/23.

  • Jogos de Osimhen pelo Napoli: 133
  • Gols: 76
  • Assistências: 18

À época, o nigeriano ajudou o Napoli a encerrar um jejum de 33 anos sem o scudetto. Nesta temporada, Osimhen, assim como o Napoli como um todo, não apresentou o mesmo rendimento do ano anterior.

Apesar disso, os Blues consideravam o centroavante um ótimo reforço. Visado no mercado, o nigeriano acabou renovando seu contrato com os Azurri em dezembro do ano passado, quando estendeu seu vínculo até junho de 2026.

O Napoli também estipulou uma multa rescisória de € 100 milhões (em torno de R$ 569,5 milhões). E essa quantia serviu para desanimar o Chelsea na tentativa de assinar com Victor Osimhen.

Os Blues acreditam que esse valor é muito alto, e preferem apostar em outro nome para engrandecer seu ataque. Quem também está em pauta no Chelsea é Benjamin Sesko, que é um dos destaques do RB Leipzig.

Foto: (IconSport) - Benjamin Sesko também interessa ao Chelsea
Foto: (IconSport) – Benjamin Sesko também interessa ao Chelsea

Em 2023/24, o centroavante esloveno foi um dos grandes goleadores dos Rotten Bullen. Aos 21 anos, Sesko também é visto como um atleta com potencial para o futuro.

  • Partidas de Sesko pelo Leipzig: 42
  • Gols: 18
  • Assistências: 2

Alguém chega, mas outros saem

Ao mesmo tempo que os Blues querem alguém para ocupar a posição de centroavante, outros nomes estão de saída: Romelu Lukaku e Armando Broja.

O atacante belga passou a temporada emprestado à Roma, que não tem o desejo de contratá-lo em definitivo. Lukaku pode acabar indo para o Fenerbahçe, que recentemente anunciou José Mourinho como seu treinador.

Já o centroavante albanês jogou parte de 2023/24 pelo Fulham, onde não engrenou. Broja já foi especulado em rivais da Premier League, como Crystal Palace, Everton and Wolverhampton, além de Monaco e Milan.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus Cristianini

Jornalista formado pela Unesp, com passagens por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia. Na Trivela, é redator de futebol nacional e internacional.
Botão Voltar ao topo