Itália

Atacante do Chelsea é o novo alvo de Thiago Motta na Juventus

Thiago Motta quer novos pontas para seu time e Sterling entra na mira do treinador, enquanto Chiesa perde espaço no time

 Após uma “limpa” feita pelo treinador Thiago Motta, chegou a hora a Juventus ir às compras no mercado. O treinador ítalo-brasileiro deixou claro que quer novos pontas — algo que deve afetar inclusive Federico Chiesa.

O atacante italiano sofreu com inúmeras lesões na última temporada e, provavelmente, não fará parte do projeto da Juve.

Nesse contexto, Raheem Sterling surge como um possível nome para os bianconeri. O atacante pode estar deixando o Chelsea nesta janela de transferências e, segundo informações do jornalista italiano Gianluca Di Marzio, rumando para a Juve.

Fim de ciclo de Sterling?

Assim como Chiesa na Juve, Sterling vem perdendo espaço no Chelsea. O inglês chegou a ser reserva no fim da temporada passada, embora tenha disputado 43 jogos. E a fase também não é boa pela seleção. Antes camisa 10 da Inglaterra, o atacante tem ficado de fora das convocações. Aliás, desde a Copa do Mundo do Catar em 2022, o Sterling não aparece nas listas de Soutgate. Como o treinador não está mais no cargo, essa pode ser uma oportunidade de voltar a aparecer nos Three Lions. 

Sterling vem perdendo espaço no Chelsea. (Foto: Icon Sport)

Neste cenário, a Velha Senhora não deve ter problemas para avançar nas negociações pelo inglês. Os Blues, é claro, não desejam sair no prejuízo e exigem uma oferta justa.

Sterling tem contrato em Stamford Bridge até junho de 2027 e estaria avaliado em 35 milhões de euros (R$ 210 milhões).

Na temporada passada, pelo Chelsea, o atleta marcou dez gols e distribuiu oito assistências.

Desempenho do Chelsea também preocupa

O rendimento do Chelsea não tem se mostrado dos melhores, é verdade. A pré-temporada tem deixado a desejar e isso preocupa o torcedor.

Durante os amistosos nos Estados Unidos, a equipe venceu apenas um jogo, contra o América do México, empatou com o Wrexham e foi derrotado por Celtic, Manchester City e Real Madrid. 

A desconfiança do torcedor é clara, mas nos bastidores parece que o técnico tem apoio. O próprio Sterling afirmou que a equipe tem, sim, demonstrado evolução com Maresca.

Ele [Enzo Maresca] chegou e carimbou sua autoridade com a maneira como quer jogar. Sim, alguns dos resultados não foram agradáveis aos olhos, mas com a bola a informação certa está sendo transmitida. Você pode ver os padrões que estão chegando. Ainda é cedo, mas você pode definitivamente ver para onde estamos procurando ir e a maneira como estamos tentando jogar — declarou o jogador.

A primeira rodada da Premier League começa no dia 18, e o Chelsea enfrenta o atual campeão e Manchester City. Antes disso, entretanto, os Blues ainda tem um confronto pela frente. O último amistoso da pré-temporada será neste domingo (11), contra a Inter de Milão, em Stamford Bridge,

O mercado da Juventus

Sterling poderia ser mais uma opção da nova Juventus que está sendo construída por Thiago Motta, com o objetivo de retomar a hegemonia no futebol italiano.

Até agora, o treinador já trouxe o volante brasileiro Douglas Luiz, que veio do Aston Villa, além de Kephren Thuram, que chegou do Nice, e Juan Cabal, lateral-esquerdo do Hellas Verona.

Novo treinador da Juventus, Thiago Motta dispensou 8 jogadores. Foto: Icon Sport
Recém-chegado à Juventus, Thiago Motta tem a missão de revolucionar o futebol da Velha Senhora, que passa por uma crise. Foto: Icon Sport
Foto de Gabriella Telles

Gabriella TellesRedatora de esportes

Gabriella Telles é jornalista formada pela UFRJ, faz pós-graduação em Gestão Estratégica de Marketing. Já trabalhou na TNT Sports na cobertura da Rio 2016, futebol internacional e eSports. Nascida e criada no subúrbio do Rio de Janeiro.
Botão Voltar ao topo