Inspirado em Felipe Melo, Douglas Luiz explica por que trocou a Premier League pela Juventus
Volante brasileiro destaca tamanho do clube italiano e exaltação a Thiago Motta para justificar mudança
A Juventus tem como principal objetivo para próxima temporada europeia voltar a ser um clube dominante na Itália. Agora sob comando do treinador Thiago Motta, vindo da sensação Bologna, reforçou o elenco e conseguiu contratar bons jogadores, como o brasileiro Douglas Luiz.
O volante que era do Aston Villa já estreou durante a pré-temporada, ganhando elogios por sua boa atuação, com assistência no empate por 2 a 2 com o Brest.
Apesar da Velha Senhora ser um time gigante, alguns fãs mais fervorosos da Premier League questionaram o porquê do jogador da seleção brasileira trocar a liga mais forte do mundo pelo futebol italiano.
Esse assunto foi abordado na primeira entrevista coletiva de Douglas, que rasgou elogios ao Campeonato Inglês, parte da preparação para aceitar o desafio na Juve.
— Venho de um campeonato considerado provavelmente o mais difícil e estou muito feliz com esta experiência. Na Série A quero fazer ainda mais, sei que jogador sou e conheço minhas habilidades, me preparei para este momento e me sinto pronto — começou.
Sobre a mudança da Inglaterra para Itália, o brasileiro exaltou o tamanho do time italiano em comparação aos Villans.
Defender os Bianconeri, para o volante, parece ser a realização de um sonho, exaltando diferentes vezes a grandeza do clube. Quando soube do interesse, facilitou a transferência, firmada em 50 milhões de euros.
— Qualquer jogador no mundo gostaria de ter uma experiência na Juventus, não sou diferente. Não depende tanto do campeonato, mas sim do tamanho do clube. É bom poder contar à minha família, quando me aposentar, que joguei pela Juventus. — explicou, emendando:
— A Juventus é um grande clube e muitos grandes jogadores passaram por aqui. Isso me convenceu a vir para cá. Qualquer jogador gostaria de ter esta oportunidade. Assim que soube da proposta da Juve manifestei na hora o meu interesse aos agentes e trabalhamos para concluir tudo de forma positiva. Fiquei impressionado com a grandeza do clube e obviamente também com o estádio e a paixão dos torcedores. Estou muito feliz por estar aqui — completou.
Felipe Melo e Danilo inspiram Douglas Luiz na Juventus
Ao longo da história, a Juventus contou com vários bons jogadores brasileiros. Desde o zagueiro Júlio César, nos anos 90, até o legado atual de Danilo, ainda no clube, e Alex Sandro, que acabou de sair da equipe.
Questionado sobre as grandes referências que enxerga no time, Douglas Luiz escolheu Felipe Melo, hoje no Fluminense, como um dos nomes, além do capitão dos Bianconeri e da Seleção Brasileira. Na história do Campeonato Italiano, escolheu Adriano Imperador.
— Falando em Série A, eu diria Adriano, o Imperador. No que diz respeito à Juventus, Danilo e Felipe Melo. Acho que sempre usei a Juve nos videogames por todos os ciclos vitorioso que ela passou [recentemente]. Gostei muito de usar [Pavel] Nedved ou [Edgar] Davids. Aos doze anos já tinha uma ideia clara da grandeza deste clube, espero conquistar muitos títulos. — elogiou.
‘Parece que nos conhecemos há tempos': brasileiro exalta Thiago Motta
Maravilhado com o que vê, o meio-campista também elogia os primeiros contatos com Motta, quem o jogador diz parecer que conhece “há muito tempo”.
Douglas exaltou a liberdade para conversar sobre futebol com o ítalo-brasileiro e a dupla já nutre boa relação.
— Estamos nos acostumando com o trabalho e com o que ele nos pede, mas estou feliz com o que está acontecendo. Parece que nos conhecemos há muito tempo, é um jovem treinador que dá liberdade para comunicar, para falar sobre tácticas, aspectos do jogo. Nosso relacionamento é muito bom. — exaltou o volante.
Antes da temporada iniciar, a Juventus ainda tem mais um amistoso, contra o Atlético de Madrid, neste domingo (11).
A abertura do Campeonato Italiano para Motta, Douglas e cia está marcada para 19 de agosto, contra o Como.