Itália

Gigante europeu confirma a contratação de Douglas Luiz em meio à Copa América

Clube italiano terá de ceder quantia em dinheiro, mais dois atletas pela aquisição do jogador

É oficial, após dias de especulações e incertezas, Douglas Luiz, jogador que defende a seleção brasileira nesta Copa América, assinará finalmente com a Juventus. 

A confirmação da contratação do volante pelo time italiano aconteceu na manhã deste domingo (30) em comunicado nas redes sociais.

Segundo informações do jornalista Fabrizio Romano, o Aston Villa, agora ex-clube de Douglas Luiz, receberá 50 milhões de euros (quase R$ 300 milhões de reais) que serão pagos em quatro parcelas.

Além disso, a Juventus cederá Enzo Barrenechea e Samuel Illing-Junior, e receberá 22 milhões de euros, aproximadamente R$ 122 milhões de reais.

Após um entrave na negociação, a transferência de Douglas Luiz, dada como certa no início do mês, por pouco não aconteceu.

Em um primeiro momento, o Aston Villa desejava outro jogador envolvido na troca por Douglas Luiz, o norte-americano Weston McKennie.

No entanto, segundo informações do jornalista italiano Gianluca DiMarzio, McKennie não chegou a um acordo sobre salário e comissões com o clube de Birmingham, o que travou o negócio.

A solução encontrada foi trocar McKennie pela joia argentina Enzo Barrenechea, emprestado ao Frosinone na última temporada.

Em 39 jogos do volante na última temporada, marcou um gol, e deu uma assistência, destacando-se pela qualidade na saída de bola, e potencial de desarmes.

Por que a Juventus decidiu comprar Douglas Luiz?

O Aston Villa se tornou alvo da comissão independente que investiga casos de quebra de fair play financeiro da Premier League

Precisando angariar recursos até o fim de junho, a saída para o Aston Villa foi vender um de seus principais jogadores para a Juventus.

A Vecchia Signora demonstrou interesse na contratação do brasileiro após sofrer com a falta de um jogador mais qualificado para a posição de primeiro volante na última temporada.

Além disso, o time italiano cedeu dois jogadores de seu elenco para outro grande centro, e ainda teve uma compensação financeira no negócio.

Douglas Luiz tem sido um dos bons nomes do Aston Villa na temporada
Douglas Luiz foi um dos bons nomes do Aston Villa na temporada (Foto: Icon Sport)

Apesar dos ótimos números no futebol inglês, Douglas Luiz enxergou a oportunidade de jogar no futebol italiano como positiva, principalmente por conta da tradição da Juventus na Serie A.

Além disso, o fato de Alisha Lehmann, namorada do jogador, trocar coincidentemente o Aston Villa pela Juventus também foi um ponto positivo ao negócio, apesar de não ter tido nenhuma influência na contratação do volante.

Douglas Luiz pelo Aston Villa em 2023/24

  • 53 jogos
  • 10 gols
  • 10 assistências

Revelado nas categorias de base do Vasco da Gama, Douglas Luiz foi peça chave do time de Unai Emery na última temporada. Semifinalista da Conference League, o Aston Villa terminou na quarta colocação da última da Premier League e assegurou vaga para Champions League 2024/25.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de Souza

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo