Itália

Negócio entre Douglas Luiz e Juventus é travado; entenda o problema

Apesar do contratempo, Juve e Aston Villa seguem empenhados em concluir a negociação

A transferência de Douglas Luiz para a Juventus corre o risco de não acontecer mais. O acordo, que há dias parecia certo, emperrou nesta segunda-feira (17). Concentrado com a Seleção Brasileira nos Estados Unidos, o volante aguarda o desenrolar das tratativas.

A negociação entre Aston Villa e Juventus envolve uma troca de jogadores. Em um primeiro momento, ficou decidido que, para receber Douglas Luiz, a Velha Senhora cederia Samuel Iling-Junior e Weston McKennie ao clube de Birmingham.

O negócio, como citado, caminhava para um desfecho positivo. Entretanto, um fato novo surgiu e bloqueou a troca — ao menos por enquanto. Segundo o jornalista italiano Gianluca DiMarzio, McKennie não chegou a um acordo sobre salário e comissões com o Aston Villa.

O impasse envolvendo o volante norte-americano e o time inglês inviabiliza toda a operação.

Negócio ainda pode acontecer?

As exigências de McKennie, de início, frustraram os dois clubes, que se mostravam empenhados para concluir o negócio. Porém, o atual estágio da operação não é definitivo.

As partes não desistiram da troca. Pelo contrário. Seguem trabalhando nos bastidores para encontrar uma solução viável e benéfica a todos os envolvidos na negociação.

O objetivo é solucionar o entrave de McKennie e avançar para o encerramento do negócio. As equipes esperam concluir a transação antes do dia 30 de junho.

Weston McKennie em ação pela Juventus (Foto: Icon Sport)

E Alisha Lehmann?

Sobre Alisha Lehmann, se trata de um negócio à parte, que em nada tem a ver com a operação Douglas Luiz e McKennie. Juventus e Aston Villa já haviam encaminhado a transferência, e a atacante, em breve, deve ser anunciada pela Velha Senhora.

O relacionamento de Alisha Lehmann e Douglas Luiz teve início em 2021, quando a atacante chegou ao Aston Villa, clube o qual o volante brasileiro defendia desde 2019.

O casal rompeu a relação em 2022, mas reataram em janeiro deste ano.

Alisha Lehmann, atacante do Aston Villa (Foto: Icon Sport)

Por que o Aston Villa decidiu vender Douglas Luiz?

Na mira das investigações da Premier League por conta do Fair Play financeiro, o Aston Villa precisa fazer caixa até o final de junho. Por isso, não titubeou em dar o ok para a venda de Douglas Luiz.

Além de Samuel Iling-Junior e Weston McKennie, a equipe de Birmingham receberá 20 milhões de libras (cerca de R$ 137 milhões na cotação atual) da Juventus caso o negócio seja concretizado.

Apesar de feliz na Inglaterra, Douglas Luiz vê com bons olhos a mudança para o futebol italiano, sobretudo considerando o tamanho e tradição da Velha Senhora.

Douglas Luiz pelo Aston Villa em 2023/24

  • 53 jogos
  • 10 gols
  • 10 assistências

Revelado nas categorias de base do Vasco, o volante foi peça chave do time de Unai Emery na última temporada. Semifinalista da Conference League, o Aston Villa terminou na quarta colocação da Premier League e assegurou vaga para Champions 2024/25.

Foto de Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Jornalista pela UNESA, nascido e criado no Rio de Janeiro. Cobriu o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Na Trivela, é redator e escreve sobre futebol brasileiro e internacional.
Botão Voltar ao topo