Europa

É o amor! Douglas Luiz e Alisha Lehmann fazem história ao chegarem à Juventus

O brasileiro e a suíça são a primeira transferência de namorados no mundo do futebol

A primeira transferência de namorados da história do futebol. Douglas Luiz acertou recentemente a sua mudança para a Juventus e agora, sua namorada, a jogadora de futebol Alisha Lehmann, fez o mesmo.

Ambos os jogadores saíram do Aston Villa e acertaram seus contratos com a Juve. O amor está no ar, inclusive no futebol, mas vale lembrar que a relação dos dois em nada tem a ver com a mudança de clubes.

A transferência de Douglas

Depois de muita especulação, Douglas Luiz, que está com a Seleção Brasileira na Copa América, finalmente acertou seu contrato com a Juve.

O ex-Vasco assinou por cinco temporadas, até junho de 2029, com o clube italiano. Essa foi a primeira contratação do time italiano sob o comando do treinador Thiago Motta.

Alisha Lehmann segue o mesmo caminho

Na última sexta-feira (5), a jogadora apareceu no CT da Velha Senhora para fazer exames e assinar seu contrato. Após 3 anos no Aston Villa, a atacante da seleção suíça vai para a Itália.

No clube inglês, a jogadora disputou 74 jogos e fez 15 gols. Na temporada 2021/22, foi eleita a ‘Jogadora da Temporada’ pelos torcedores do Aston Villa. Alisha também passou pelo Young Boys, da Suíça, antes de ir para o futebol inglês. Por lá, também defendeu o West Ham e o Everton.

Pela Seleção, Lehmann foi convocada para a Copa do Mundo de 2023, mas a Suíça acabou sendo eliminada nas oitavas pela Espanha (campeã do torneio) por 5 a 1.

Fora de campo, vale destacar uma curiosidade: Alisha é a jogadora mais seguida do mundo. Ela conta com mais de 16 milhões de fãs no Instagram e 11 milhões no TikTok.

Foto de Gabriella Telles

Gabriella Telles

Gabriella Telles é jornalista formada pela UFRJ, faz pós-graduação em Gestão Estratégica de Marketing. Já trabalhou na TNT Sports na cobertura da Rio 2016, futebol internacional e eSports. Nascida e criada no subúrbio do Rio de Janeiro.
Botão Voltar ao topo