Premier League

Em revanche de véspera do Natal, Chelsea quer receber três pontos de presente contra o Wolves

Após sofrer goleada do Liverpool, Chelsea quer voltar a vencer em casa; Wolves derrotaram os Blues em data inédita para a Premier League

Rivais neste domingo (4), às 11h (horário de Brasília), Chelsea e Wolves fizeram história na Premier League nesta temporada, ao disputarem o primeiro jogo na véspera de Natal da liga. Na oportunidade, quem recebeu o presente foi o Wolves, que venceu por 2 a 1. Desta vez, no Stamford Bridge, os Blues esperam que sejam eles que possam comemorar, mas a missão não será nada fácil.

Apesar da classificação à final da Copa da Liga, conquistada com uma goleada sobre o Middlesbrough por 6 a 1, o janeiro do Chelsea não foi nada empolgante, com uma derrota para o próprio Boro no jogo de ida e um empate contra o Aston Villa na quarta rodada da FA Cup. E se isso não fosse o suficiente, o mês ainda foi coroado (se é que dá para dizer isso) com uma goleada sofrida para o Liverpool (1×4) em jogo válido pela Premier League no último dia do mês.

Do outro lado, mesmo com a derrota dolorida para o Manchester United na última quinta (1º), o Wolves chega em um momento muito melhor que o Chelsea. Sim, o empate por 0 a 0 contra o Brighton é um jogo que qualquer pessoa que viu quer esquecer, mas os Lobos eliminaram o Brentford e o West Bromwich para garantir vaga na quinta rodada da FA Cup.

O jogo também é uma briga direta por posição na tabela, já que o Chelsea é o 10º colocado, com 31 pontos, e o Wolves vem na cola, em 11º, apenas dois pontos atrás.

Mesmo com enfermaria cheia, Chelsea tem reforço e brasileiro pode ganhar espaço

Sim, o Chelsea formou um elenco imenso recentemente, mas talvez seja uma coisa boa para o técnico Maurício Pochettino, já que o clube tem sofrido com muitos problemas de lesões. São oito desfalques por causa de lesão: Levi Colwill, Lesley Ugochukwu, Wesley Fofana, Mac Cucurella, Reece James, Romeo Lavia, Robert Sanchez e Trevor Chalobah. Isso sem contar com Christopher Nkunku, que ainda é tratado como atenção após a lesão sofrida na pré-temporada. Mesmo assim, o argentino tem um reforço para o fim de semana: Nicolas Jackson se junta ao grupo após a eliminação de Senegal na Copa Africana de Nações.

Com o empréstimo de Broja ao Fulham, um brasileiro pode ganhar mais oportunidades. Durante uma de suas últimas coletivas antes da partida, Pochettino ressaltou a presença de Deivid Washington, que ainda não fez sua estreia como titular, mas que já saiu do banco em algumas partidas.

É importante recuperar Christopher [Nkunku]. E hoje tivemos o retorno de Nico Jackson. E de vez em quando esquecemos que temos Deivid Washington aqui conosco. Acho que as opções que temos para o ataque são suficientes.

  • Provável escalação do Chelsea: Petrovic; Gusto, Disasi, Thiago Silva, Chilwell; Caicedo, Enzo Fernández, Chukwuemeka; Palmer, Sterling, Nkunku (Jackson)

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Wolves segue sem seu artilheiro e não conseguiu reforço (do Chelsea) para o ataque

Para o confronto contra o Chelsea, o Wolves segue com apenas dois desfalques, ambos atuando por suas seleções em copas continentais. Artilheiro da equipe na Premier League com 10 gols, Hwang Hee-chan marcou na vitória da Coreia do Sul sobre a Austrália para garantir vaga na semifinal da Copa da Ásia. Enquanto isso, Boubacar Traoré e Mali foram eliminados da Copa Africana de Nações pela Costa do Marfim, mas não conseguirá voltar a tempo de fazer parte do elenco em Londres.

Curiosamente, a principal notícia do mercado do Wolves na janela de janeiro teve a ver com o Chelsea. O clube buscava a contratação do atacante Armando Broja, mas os Blues acabaram emprestando o atleta para o Fulham. Segundo o técnico Gary O’Neill, tentar igualar a proposta feita pelo Fulham poderia fazer a equipe sofrer punições de acordo com o fair play financeiro.

Nós conversamos com o Chelsea por boa parte do dia sobre Broja, mas não conseguimos igualar a proposta do Fulham. Este é o ponto em que estamos como clube de futebol, mas ainda não sofremos punições de 10 pontos.

O jornalista Fabrizio Romano revelou que o Fulham pode ter que pagar até 4 milhões de libras ao Chelsea pelo empréstimo de Broja. O valor depende do número de jogos em que ele seja titular: se o albanês começar dez jogos ou mais e alcançar uma meta de minutos, os Cottagers não devem pagar basicamente nada pelo empréstimo.

  • Provável escalação do Wolves: José Sá, Kilman, Dawson, Tiago Gomes; Nelson Semedo, João Gomes, Lemina, Ait-Nouri; Pedro Neto, Bellegarde, Matheus Cunha
Botão Voltar ao topo