Inglaterra

Brasileiros, alvo do Corinthians e mais: ‘desespero’ do Manchester City deve agitar janela

Equipe de Guardiola deve ser agressivo no mercado para frear crise sem precedentes vivida nesta temporada

Antes mesmo do novo tropeço do Manchester City diante do Everton, Guardiola já admitia que o clube teria que ir ao mercado em janeiro para tentar conter a crise sem precedentes que enfrenta nessa atual fase da temporada.

O técnico catalão afirmou que até mesmo seus próprios jogadores desejam contratações na próxima janela. Isso porque o City enfrenta uma onda de lesões, que vem aumentando consideravelmente os minutos dos atletas aptos no elenco. Essa seria uma das razões para o momento atual do clube, que venceu apenas um dos seus últimos treze jogos. 

O desfalque mais sentido pela equipe de Manchester é naturalmente o do volante Rodri, vencedor da Bola de Ouro. Mas, além do volante, nomes como De Bruyne, Ederson, Rúben Dias, Stones, Akanji, Aké e Oscar Bobb já enfrentaram ou ainda enfrentam lesões.

Quais podem ser os reforços do Manchester City na próxima janela?

Sem Rodri, a urgência maior para o time de Guardiola se encontra no meio-campo. Até por isso, nomes como Bruno Guimarães (Newcastle), Zubimendi (Real Sociedad) e Samuel Ricci (Torino) seriam os principais alvos, de acordo com o espanhol “AS”.

Tanto o brasileiro como o espanhol da Real Sociedad custariam, segundo o veículo, entre 60 e 80 milhões de euros, no mínimo. Uma cifra que não deveria assustar o City, que gastou apenas com o brasileiro Savinho na última janela (cerca de 25 milhões de euros).

Ricci, que tem apenas 22 anos, seria uma aposta a longo prazo que talvez não fizesse sentido pela urgência que possui o City em se livrar da crise atual. Até por isso, outro nome que o “AS” aponta como uma possibilidade é uma má notícia para o Corinthians: o volante francês Paul Pogba. Segundo o veículo espanhol, é uma contratação “difícil de acreditar”, mas que se faz possível diante do “desespero instalado no lado azul de Manchester”.

Guardiola quer também um atacante e um lateral

Rodrygo seria o “reforços dos sonhos” para o ataque do Manchester City (Foto: IMAGO Images)

Além dos reforços para o meio-campo, o Manchester City pensa em reforçar suas laterais e adicionar um nome ofensivo em seu elenco. Para a lateral, Jeremie Frimpong (Bayer Leverkusen) seria o plano A. O jogador inclusive tem uma passagem pela base do clube azul. Ainda assim, é uma transferência complicada, já que o atleta é um dos principais nomes do elenco do atual campeão da Bundesliga. Outro nome citado pelo “AS” seria Antonee Robinson (Fulham), como uma espécie de “Plano B”.

Para o ataque, o “AS” cita que o City poderia ter duas posturas: uma mais agressiva e outra mais cautelosa. A opção mais contundente seria buscar nomes de peso como Rodrygo (Real Madrid) ou Nico Williams (Athletic Bilbao), contratações que, naturalmente, teriam um nível de complexidade altíssimo.

Em um cenário mais conservador, o “AS” aponta que City monitora uma dupla dentro da própria Premier League: Eberechi Eze (Crystal Palace) e Jarrod Bowen (West Ham), que seriam reforços acessíveis e já adaptados ao futebol inglês.

Foto de Lucas Tomazelli

Lucas TomazelliSubcoordenador de conteúdo

Apaixonado por futebol desde as primeiras memórias de infância, Lucas é formado em jornalismo pela USP. Antes de integrar a equipe da Trivela, atuou na Jovem Pan Online, Grupo Bandeirantes de Comunicação e Yahoo.
Botão Voltar ao topo