Manchester City mira em sensação da Serie A para substituir Rodri
Clube inglês busca soluções no mercado após grave lesão do volante espanhol
Tímido na última janela de verão, o Manchester City agora se vê ‘obrigado' a recorrer ao mercado de transferências — que reabre em janeiro.
O motivo dessa mudança de postura? A grave lesão no joelho de Rodri, que perderá toda a temporada.
Segundo o The Guardian, um potencial alvo já foi identificado pelos Citizens. Trata-se de Samuele Ricci, meio-campista do Torino. Sensação da Serie A neste início de 2024/2025, o clube italiano, em um primeiro momento, não parece disposto a negociar o jovem de 23 anos no meio da temporada.
No entanto, a vontade do jogador pode pesar a favor dos ingleses. Afinal, se juntar aos atuais tetracampeões da Premier League não é algo fácil de se negar.
Quem é Samuele Ricci?
Revelado nas categorias de base do Empoli, Samuele Ricci estreou profissionalmente pelo clube em setembro de 2019, aos 18 anos. O meio-campista se juntou ao Torino no início de 2022, primeiramente por empréstimo. Ao final daquela temporada, os touros o compraram em definitivo por 8,5 milhões de euros.
Ricci tem sido fundamental na surpreendente campanha do Torino, que lidera a Série A com 11 pontos após cinco rodadas. Além do excelente desempenho no clube de Turim, o jovem se destacou na vitória por 3 a 1 da seleção italiana sobre a França, em Paris, no início de setembro.
Embora possa atuar em várias posições no meio-campo, Ricci está emergindo como um dos melhores volantes jovens do mercado. O italiano é destro, tem boa precisão nos passes e manipula bem a bola sob pressão.
Dono de 1,80 m de altura, ele parece apto fisicamente para suportar a intensidade da Premier League, já que o vigor físico e a intensidade na marcação são pontos fortes de seu jogo.
Ricci também seria visto como uma adição prudente de longo prazo, e não uma mera solução paliativa. Para tirá-lo do Torino, o Manchester City teria que desembolsar algo em torno de 30 milhões de libras (R$ 218 milhões na cotação atual). A conferir os próximos passos da equipe de Pep Guardiola no mercado.
Bruno Guimarães também é monitorado
Bruno Guimarães é outro meio-campista observado pelo Manchester City. De acordo com o jornal espanhol AS, o brasileiro faz parte de uma lista de quatro alvos do clube inglês.
Vale lembrar que na última janela de transferências europeia, Bruno já havia entrado na pauta dos Citizens, além de especulado no Barcelona e no PSG.
O ex-Athletico-PR tinha uma cláusula no contrato com o Newcastle, exigida por ele, que permitia uma saída imediata caso algum clube pagasse 100 milhões de libras em seu passe (cerca de R$ 727 milhões de reais). A condição, entretanto, expirou no dia 24 de junho deste ano.
Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (28), Guardiola lamentou a lesão de Rodri, mas se disse convicto de que pode encontrar uma solução para a ausência do volante espanhol.
— O que ele nos dá, não temos um jogador semelhante, mas os outros jogadores juntos podem substituir o que Rodri nos deu desde que chegou. Temos que fazer isso como um time e temos que encontrar a maneira de jogar durante muitos meses sem um jogador importante. Todo mundo sabe disso — pontuou Guardiola.
Publicado por @trivelafutebolVer no Threads
Próximos jogos do Manchester City
- Newcastle x Manchester City — Premier League — 28/9
- Slovan Bratislava x Manchester City — Champions League — 1/10
- Manchester City x Fulham — Premier League — 5/10