Manchester City mira em dois jogadores de seleção como substitutos de Rodri
O vencedor da Bola de Ouro lesionou o ligamento do joelho direito e, após passar por cirurgia, quer voltar a jogar em no máximo sete meses
O Manchester City identificou dois jogadores para repor a posição de Rodri, que lesionou o ligamento do joelho direito no dia 22 de setembro e precisou passar por cirurgia. O volante vencedor da Bola de Ouro espera voltar em até sete meses.
De acordo com o “Daily Mail”, da Inglaterra, o Manchester City está interessado em Adam Wharton, do Crystal Palace, e Martín Zubimendi, da Real Sociedad.
O gigante inglês já pensava em reforçar seu meio de campo para a próxima temporada, a lesão de Rodri só antecipou o desejo do clube, que pensa em trazer um meio-campista já na janela de janeiro.
Wharton é desejo antigo do Manchester City
O desejo do Manchester City em Wharton é antigo. Em junho, o site “Evening Standard” já havia publicado o interesse dos Citizens no jogador de 20 anos, que assinou com o Crystal Palace em janeiro de 2024, vindo do Blackburn Rovers por 22,5 milhões de libras (aproximadamente R$ 139,4 milhões na cotação da época).
Não demorou para Wharton assumir a titularidade e se tornar um dos destaques dos Eagles na Premier League. Tanto que o jovem meia chamou a atenção de Gareth Southgate, então técnico da seleção inglesa, que convocou o jogador para a Eurocopa deste ano.
Wharton passou por uma cirurgia na virilha, que o incomodava desde a Euro 2024, e agora caminha para seu retorno aos gramados. Seu contrato com o Crystal Palace dura até 2029.
Já Zubimendi é alvo de alguns clubes da Premier League já há algum tempo. O Arsenal é apontado como o mais interessado no jogador.
Substituto de Rodri na Espanha
O meia de 25 anos é apontado por parte da imprensa espanhola como um dos herdeiros de Sergio Busquets. O primeiro volante é dono de técnica apurada e possui um estilo de jogo que lembra ao ídolo do Barcelona. Na Eurocopa vencida pela Fúria, ele foi o substituto imediato de Rodri.
A cláusula de rescisão do campeão europeu pela Espanha é de 60 milhões de euros (R$ 360 milhões). Seu contrato com a Real Sociedad tem validade até junho de 2027 e o jogador parece não pensar em sair na próxima janela.
— Sempre haverá rumores e agora que, janeiro está se aproximando, também haverá, mas não desperdiço o tempo com esses barulhos externos. Estou feliz com a maneira como estou e como vou lidar com isso — afirmou Zubimendi ao “Estádio Desportivo”.