Já não é segredo que o Corinthians tem interesse na contratação de Paul Pogba. O problema é que o meia de 31 anos chama a atenção do mercado internacional, tanto que o Timão ganhou concorrência de um gigante europeu pelo francês.
Trata-se do Olympique de Marseille, que monitora a situação de Pogba. O meia francês está livre no mercado desde o final de novembro, quando chegou a um acordo para rescindir seu contrato com a Juventus.
Vale lembrar que Paul Pogba havia sido suspenso do futebol por quatro anos após ser pego no doping, porém, em outubro, a punição foi reduzida para 18 meses. Com isso, o craque francês pode começar a treinar em janeiro de 2025 e entrar em campo a partir de março.
Ciente da disponibilidade do meia, o presidente do OM, Pablo Longoria, deixou as portas abertas para o atleta em coletiva nesta quarta-feira (18). O Olympique de Marseille ainda não abriu conversas com o staff de Pogba, mas irá analisar sua chegada nos próximos dias:
Não há discussões avançadas com ele. Teremos uma reunião interna para definir todos os objetivos da janela de transferências. É um jogador que respeito, mas temos que analisar. Nenhuma decisão foi tomada sobre seu caso.
Pogba já se mostrou disposto a jogar na Ligue 1
Vale destacar que, em entrevista recente, o astro francês se mostrou disposto a jogar na Ligue 1. Ao jornal “L'Equipe”, o meia revelou que mantém o leque aberto em relação ao recomeço da carreira:
No início deste mês, um campeão do mundo com Paul Pogba fez “lobby” por sua contratação no OM: Adrien Rabiot. O meia chegou ao Olympique de Marseille em setembro, após encerrar seu vínculo com a Juve na última temporada.
Ao ser perguntado sobre a possibilidade de voltar a jogar com o meia francês, Rabiot se mostrou animado em reviver a parceria dentro de campo. Resta saber quais são os planos de Pogba para o futuro.
Comandado pelo técnico Roberto De Zerbi, o OM está na vice-liderança da Ligue 1 com 30 pontos em 15 rodadas. O PSG está sentado na ponta da classificação com sete pontos a mais.
A carreira do astro
Cria das categorias de base do Le Havre, o craque francês iniciou sua carreira profissional no Manchester United. Em 2012, o meia se transferiu gratuitamente para a Juventus, onde ganhou quatro títulos consecutivos da Série A.
Em 2016, Pogba voltou aos Red Devils por 105 milhões de euros (cerca de R$ 370,6 milhões) — até então, o reforço mais caro da história do futebol. Já em meados de 2022, o meia francês retornou à Velha Senhora.
Entretanto, Paul Pogba fez apenas 12 jogos pela Juventus antes de ter testado positivo para testosterona — substância proibida pelos órgãos anti doping. A última vez que o craque francês disputou um jogo oficial foi em setembro de 2023.
E o Corinthians?
Como apurado pela Trivela, o Corinthians realizou contatos com os representantes do meia nos últimos dias. O staff de Pogba ficou positivamente surpreso com o projeto apresentado pelo Timão.
O Corinthians quer continuar internacionalizando sua marca, o que agrada o astro francês. Assim como aconteceu com a contratação de Memphis Depay, o Timão entende que a chegada do meia transparece a força da instituição alvinegra ao mercado.
Agora, o Corinthians procura parceiros financeiros para arcar com os custos da transferência de Paul Pogba. A Fatal Model anunciou publicamente seu interesse em participar das tratativas, só que o Timão recusou a empresa de acompanhantes.