Memphis, Ramón e patrocinadora: Corinthians inicia plano por sonho de ter Pogba
Declaração do jogador animou diretoria corintiana, que mantém discrição e ainda avalia cenários para a contratação do astro francês
A declaração de Paul Pogba de que jogaria de graça no Corinthians animou a alta cúpula do clube alvinegro. A fala aconteceu durante ligação de vídeo do influenciador Luva de Pedreiro com o jogador francês enquanto participava de uma entrevista no talk show “The Noite”, do “SBT”.
A situação ainda não passa de um sonho, mas a diretoria corintiana se movimenta para repetir os passos que levaram à contratação de Memphis Depay, em setembro.
Inclusive, o astro neerlandês será utilizado como trunfo na tentativa de convencer Pogba a jogar no Timão.
O presidente Augusto Melo está animado com as chances de trazer uma nova estrela midiática ao Corinthians. Na visão do dirigente, seria mais um sinal positivo da equipe alvinegra para o mercado.
No entanto, para a situação avançar será necessário uma série de outros alinhamentos dentro e fora do Parque São Jorge.
Parte financeira é fundamental para transformar sonho em realidade
O Corinthians só vai prosseguir para uma possível negociação com Pogba caso haja o aporte de alguma empresa. A primeira da lista é a “Esportes da Sorte”.
A patrocinadora máster do Timão é a responsável por bancar quase 70% dos salários de Memphis Depay e sinalizou durante o ano a possibilidade de investir na contratação de outro jogador de impacto midiático para o clube do Parque São Jorge.
O intuito da direção corintiana é abrir conversas com a empresa de apostas nos próximos dias para saber se eles topam embarcar na negociação.
Se a resposta for negativa, o Corinthians não descarta buscar outro investidor para o negócio.
Quando negociou com Sergio Ramos no meio do ano, o Timão entrou em contato com uma instituição financeira a fim de viabilizar recursos para avançar o negócio, o que não aconteceu.
Departamento de futebol ainda precisa ser consultado
Outro fator de extrema importância é a aprovação do departamento de futebol.
O executivo Fabinho Soldado e o técnico Ramón Díaz devem ser consultados caso haja sinal positivo para o investimento na contratação de Pogba.
Caso eles não demonstrem contrariedade, a negociação seguirá.
Estafe de Pogba é contra transferência do jogador para o futebol brasileiro
Quando durante o ano houve os primeiros sinais de novo investimento da “Esportes da Sorte” em uma contratação de impacto midiático, o nome de Paul Pogba surgiu no Corinthians.
Na ocasião, o Timão foi em busca de informações sobre o jogador, mas escutou que a ideia era mantê-lo na Europa.
O meia francês está afastado do futebol após ser pego no antidoping por uso de testosterona. Após receber a pena máxima, de quatro anos, a defesa dele recorreu e reduziu a sentença para 18 meses. O jogador volta a ficar disponível para atuar profissionalmente em março de 2025.
Mesmo assim, Pogba rescindiu com a Juventus, com quem tinha contrato até o meio de 2026, e quando retomar a carreira estará sem clube.
O estafe do jogador acredita que, aos 31 anos, o atleta ainda tem “lenha para queimar” na Europa. E que seria importante que o retorno aos gramados fosse no Velho Continente, ainda que em uma equipe de segundo escalão, pois o profissional seguiria na vitrine.
Herdeira de Mino Raiola, a brasileira Rafaela Pimenta é quem representa Pogba.
Porém, nem mesmo a nacionalidade da representante joga a favor neste momento. Pelo contrário, a empresária evita realizar negócios com clubes do Brasil e busca manter o legado europeu do “padrinho”.
Ainda assim, o Corinthians ainda tem o trunfo Memphis a favor
Embora o estafe de Pogba seja contra a ida dele ao futebol brasileiro, o francês tem conexão e gosta muito do Brasil.
No dia seguinte à conversa pública com Luva de Pedreiro, o jogador postou foto treinando com a camisa da Seleção Brasileira.
Outro fator que faz a diretoria corintiana sonhar com a contratação de Pogba em 2025 é a proximidade do atleta com Memphis Depay.
Os dois jogaram juntos por um curto período pelo Manchester United, da Inglaterra, mas nutriram grande amizade desde então.
A dupla possui os mesmos estilos e gostos, o que fortaleceu o contato mesmo quando jogavam em times e países diferentes.
Memphis sonha em influenciar outra estrela internacional a jogar no Corinthians e não medirá esforços se for acionado para ajudar na operação para acertar a ida de Pogba ao Timão.
Membros do alto escalão da diretoria corintiana já fizeram os primeiros movimentos para se aproximar do meia francês e desejam evoluir nos planos pela contratação do jogador de forma ágil, mas discreta.