Brasil

Memphis, Ramón e patrocinadora: Corinthians inicia plano por sonho de ter Pogba

Declaração do jogador animou diretoria corintiana, que mantém discrição e ainda avalia cenários para a contratação do astro francês

A declaração de Paul Pogba de que jogaria de graça no Corinthians animou a alta cúpula do clube alvinegro. A fala aconteceu durante ligação de vídeo do influenciador Luva de Pedreiro com o jogador francês enquanto participava de uma entrevista no talk show “The Noite”, do “SBT”. 

A situação ainda não passa de um sonho, mas a diretoria corintiana se movimenta para repetir os passos que levaram à contratação de Memphis Depay, em setembro

Inclusive, o astro neerlandês será utilizado como trunfo na tentativa de convencer Pogba a jogar no Timão. 

O presidente Augusto Melo está animado com as chances de trazer uma nova estrela midiática ao Corinthians. Na visão do dirigente, seria mais um sinal positivo da equipe alvinegra para o mercado. 

No entanto, para a situação avançar será necessário uma série de outros alinhamentos dentro e fora do Parque São Jorge. 

Parte financeira é fundamental para transformar sonho em realidade

O Corinthians só vai prosseguir para uma possível negociação com Pogba caso haja o aporte de alguma empresa. A primeira da lista é a “Esportes da Sorte”

A patrocinadora máster do Timão é a responsável por bancar quase 70% dos salários de Memphis Depay e sinalizou durante o ano a possibilidade de investir na contratação de outro jogador de impacto midiático para o clube do Parque São Jorge. 

O intuito da direção corintiana é abrir conversas com a empresa de apostas nos próximos dias para saber se eles topam embarcar na negociação. 

Se a resposta for negativa, o Corinthians não descarta buscar outro investidor para o negócio. 

Quando negociou com Sergio Ramos no meio do ano, o Timão entrou em contato com uma instituição financeira a fim de viabilizar recursos para avançar o negócio, o que não aconteceu. 

Departamento de futebol ainda precisa ser consultado

Outro fator de extrema importância é a aprovação do departamento de futebol. 

O executivo Fabinho Soldado e o técnico Ramón Díaz devem ser consultados caso haja sinal positivo para o investimento na contratação de Pogba. 

Caso eles não demonstrem contrariedade, a negociação seguirá. 

Estafe de Pogba é contra transferência do jogador para o futebol brasileiro

Quando durante o ano houve os primeiros sinais de novo investimento da “Esportes da Sorte” em uma contratação de impacto midiático, o nome de Paul Pogba surgiu no Corinthians. 

Na ocasião, o Timão foi em busca de informações sobre o jogador, mas escutou que a ideia era mantê-lo na Europa. 

O meia francês está afastado do futebol após ser pego no antidoping por uso de testosterona. Após receber a pena máxima, de quatro anos, a defesa dele recorreu e reduziu a sentença para 18 meses. O jogador volta a ficar disponível para atuar profissionalmente em março de 2025. 

Mesmo assim, Pogba rescindiu com a Juventus, com quem tinha contrato até o meio de 2026, e quando retomar a carreira estará sem clube. 

Paul Pogba Juventus
Último jogo de Pogba como profissional foi em setembro de 2023, pela Juventus, contra o Empoli, pelo Campeonato Italiano (Foto: IMAGO / Marco Canoniero)

O estafe do jogador acredita que, aos 31 anos, o atleta ainda tem “lenha para queimar” na Europa. E que seria importante que o retorno aos gramados fosse no Velho Continente, ainda que em uma equipe de segundo escalão, pois o profissional seguiria na vitrine. 

Herdeira de Mino Raiola, a brasileira Rafaela Pimenta é quem representa Pogba. 

Porém, nem mesmo a nacionalidade da representante joga a favor neste momento. Pelo contrário, a empresária evita realizar negócios com clubes do Brasil e busca manter o legado europeu do “padrinho”. 

Ainda assim, o Corinthians ainda tem o trunfo Memphis a favor

Embora o estafe de Pogba seja contra a ida dele ao futebol brasileiro, o francês tem conexão e gosta muito do Brasil. 

No dia seguinte à conversa pública com Luva de Pedreiro, o jogador postou foto treinando com a camisa da Seleção Brasileira. 

Outro fator que faz a diretoria corintiana sonhar com a contratação de Pogba em 2025 é a proximidade do atleta com Memphis Depay. 

Os dois jogaram juntos por um curto período pelo Manchester United, da Inglaterra, mas nutriram grande amizade desde então. 

Paul Pogba Memphis Depay
Companheiros em curto período no Manchester United, Pogba e Memphis Depay também foram adversários em duelos entre as seleções de França e Holanda na Europa (Foto: IMAGO / Pro Shots)

A dupla possui os mesmos estilos e gostos, o que fortaleceu o contato mesmo quando jogavam em times e países diferentes. 

Memphis sonha em influenciar outra estrela internacional a jogar no Corinthians e não medirá esforços se for acionado para ajudar na operação para acertar a ida de Pogba ao Timão. 

Membros do alto escalão da diretoria corintiana já fizeram os primeiros movimentos para se aproximar do meia francês e desejam evoluir nos planos pela contratação do jogador de forma ágil, mas discreta.

Foto de Fábio Lázaro

Fábio LázaroSetorista

Nascido em Santos, criado em São Vicente e entregue a São Paulo. Na Trivela desde junho de 2024, como setorista do Corinthians. Passagem pelo Lance! entre fevereiro de 2020 e maio de 2024, onde cobriu Santos e Corinthians. Por lá, também coordenou pautas e estratégias digitais. Atualmente, também é comentarista no programa Esporte por Esporte, da TV Santa Cecília.
Botão Voltar ao topo