Memphis atua como garoto-propaganda do Corinthians e sonha com contratação de amigos
Atacante neerlandês fala bastante sobre o Brasil e o Timão para outros atletas que jogaram com ele na Europa
Memphis Depay tem o desejo de convencer outro jogador de grande impacto internacional a jogar no Corinthians enquanto estiver no clube.
No Brasil há pouco mais de dois meses, o atacante neerlandês está encantando com a cultura do país dentro e fora de campo e costuma compartilhar isso com outros atletas estrangeiros.
Entre eles estão o zagueiro Sergio Ramos e o meia Georginio Wijnaldum. Ambos foram os que mais demonstraram interesse em se transferir para o Brasil.
Desta forma, Memphis se tornou uma espécie de garoto-propaganda do Corinthians no mercado da bola internacional.
Depay chegou a falar sobre o país e o clube para outros amigos jogadores, que não sinalizaram o interesse em fazer essa movimentação na carreira.
No entanto, o neerlandês nutre a expectativa de aos poucos garimpar alguns nomes até junho de 2026, que é quando encerra o vínculo dele com a equipe alvinegra.
Memphis acredita que a Copa do Mundo pode ser um chamariz para atletas que não são tão novos e que possuem menos mercado na Europa do que a tempos atrás se coloque novamente no radar das suas seleções. Ele próprio se enquadra nesse perfil.
Sergio Ramos é sonho antigo do Corinthians, mas custa caro
Ramos não jogou com Memphis na Europa, mas eles foram contemporâneos em times espanhóis e constantemente se encontravam em eventos e sociais.
O Timão chegou a negociar com o estafe do defensor no meio do ano, mas não alcançou um acordo financeiro e considerou que o momento não era propício para o fechamento do negócio. Na época, o período de inscrições para a Copa do Brasil e Sul-Americana já havia fechado, por exemplo.
Sergio está livre no mercado desde junho, quando encerrou o seu vínculo com o Sevilla. Ainda assim, o defensor quer manter o padrão salarial que possui na Europa.
Desta forma, o Corinthians entende que qualquer movimento no sentido de contratação do jogador passaria por uma engenharia financeira complexa, que envolveria a captação de parceiros.
O contato com o estafe do zagueiro ainda existe, mas nada evoluiu desde o meio do ano.
Wijnaldum gostou das referências de Memphis e só
Mais distante que Sergio Ramos está Georginio Wijnaldum.
O volante tem contrato até o meio de 2026 com o Al-Ettifaq, da Arábia Saudita, e qualquer investida corintiana só aconteceria se, primeiro, o jogador rompesse o seu vínculo com o clube árabe.
E mesmo se isso acontecer, também seria necessário que o atleta se enquadrasse a um padrão financeiro considerado pertinente pelo Corinthians.
Enquanto isso, Wijnaldum e Memphis seguem conversando, e o meio-campista gosta dos relatos do amigo sobre o Brasil.
A diretoria corintiana sabe desse tipo de diálogo entre os atletas e tem o radar ligado sobre isso, mesmo considerando o negócio com o volante irreal neste momento.
Memphis está encantado com a cultura esportiva e geral do Brasil
No cotidiano, Memphis tem explorado bastante a culinária brasileira. Para isso, conta com a cozinheira particular Paula Cardoso.
Porém, ele também tem ido a alguns restaurantes indicados por amigos, alguns deles jogadores, e tem o costume de avaliar os pratos mandando fotos e fazendo comentários através de mensagens.
Nas folgas, ele tem explorado algumas comunidades. Ele já foi visto em Guarulhos e mais recentemente na comunidade Jardim Cristina, em Santo André.
Com uma carreira no trap, ele também se envolveu com o ritmo no Brasil. Na última folga, ele gravou uma música com o MC Hariel, artista que é declaradamente torcedor corintiano, e convidou Memphis para uma parceria assim que o atleta foi anunciado no clube alvinegro.
Outra coisa que impactou Depay foi a cultura de estádio da torcida corintiana. Em todos os jogos, inclusive os que o Corinthians joga fora de casa, ele tem se mostrado impressionado com a forma que a Fiel demonstra apoio aos jogadores.