Brasil

Para Memphis, não dá para comparar Corinthians com Barcelona e Manchester United

Estreia com a camisa do Timão jogando na Neo Química Arena deixou neerlandês ainda mais encantado com a torcida corintiana

Mesmo com passagens por grandes clubes da Europa, como Atlético de Madrid, Barcelona e Manchester United, para o atacante Memphis Depay nenhuma atmosfera em jogos dessas equipes como mandante se compara com a do Corinthians.

 Siga a Trivela no Threads e no BlueSky

Vestindo a camisa 94, o jogador fez os seus primeiros minutos pelo Timão ao entrar no decorrer do segundo tempo contra o Atlético-GO, neste sábado (21), pelo Campeonato Brasileiro. A equipe alvinegra venceu por 3 a 0, com dois gols de Ángel Romero e um de Rodrigo Garro. 

Antes, Memphis já havia experimentado a experiência de estar em um jogo do Corinthians na Neo Química Arena, mas como torcedor. No mesmo dia em que chegou ao Brasil, o neerlandês foi ao estádio corintiano e acompanhou das tribunas a vitória do Corinthians por 3 a 1 sobre o Juventude, que garantiu a classificação à semifinal da Copa do Brasil

– Para ser honesto, não dá para comparar a atmosfera dos estádios. O complemento dos torcedores ajuda os jogadores, é muito especial ter isso em todos os jogos. Nos incentiva, precisaremos disso e tentaremos dar o máximo para vencer os jogos para os torcedores – destacou Memphis Depay na zona mista após o jogo. 

Pancada no tornozelo e gol perdido 

Em campo, Memphis atuou durante 29 minutos e teve duas chances de deixar a sua marca na estreia. Na primeira, de frente para o gol, foi bloqueado pela marcação adversária. Na segunda, recebeu um cruzamento de Igor Coronado, vindo pela direita, tentou finalizar de primeira, cruzado, mas parou em boa defesa do goleiro Pedro Rangel. 

Além disso, em um lance no meio do campo, chegou a tomar uma pancada no tornozelo e reclamou com a arbitragem. 

Ainda assim, o impacto não deve causar problemas para Memphis e o Corinthians nas próximas rodadas. 

Memphis Depay - Corinthians 3 x 0 Atlético-GO - Brasileirão
Memphis passou em branco em sua estreia pelo Corinthians (Foto: IMAGO / Fotoarena)

Isso não significa que o neerlandês terá muito mais tempo em campo nos próximos jogos. Mesmo ansioso para aumentar a sua participação com a camisa corintiana, o atacante tem os pés no chão e sabe que estava há dois meses sem atuar e, por isso, a sua retomada precisará ser gradual. 

– Não é realista dizer que posso jogar 90 minutos. Temos que respeitar os corpos dos atletas. Fiquei dois meses sem jogos, tive bons minutos hoje. Me sinto cada vez mais forte com os treinos, mas precisamos ser inteligentes. Jogarei o máximo de minutos que puder – destacou Memphis. 

De todo modo, Memphis terá cada vez mais espaço com a camisa corintiana. A exceção será em jogos da Copa do Brasil, em que não houve tempo hábil para ser inscrito. 

Nesta terça-feira (24), Depay deve ser novamente relacionado, desta vez pela Conmebol Sul-Americana. O Timão enfrenta o Fortaleza, na Neo Química Arena, pelo jogo de volta das quartas de final do torneio continental. Como venceu a ida, no Ceará, por 2 a 0, a equipe alvinegra pode perder por até um gol de diferença que ainda assim avançará de fase. 

Foto de Fábio Lázaro

Fábio LázaroSetorista

Nascido em Santos, criado em São Vicente e entregue à São Paulo. Na Trivela desde junho de 2024, como setorista do Corinthians. Passagem pelo Lance! entre fevereiro de 2020 e maio de 2024, onde cobriu Santos e Corinthians. Por lá, também coordenou pautas e estratégias digitais. Atualmente, também é repórter na rádio 9 de Julho, comentarista no programa Esporte por Esporte, da TV Santa Cecília, e narrador freelancer.
Botão Voltar ao topo