Sul-Americana

Vitória do Corinthians transforma festa do Fortaleza em velório

Com gols de Coronado e Yuri Alberto, Timão saiu na frente em confronto pela Sul-Americana

Perder do Corinthians com gol de Yuri Alberto é pesado“, foi o que disse um torcedor do Fortaleza em direção à tribuna de imprensa da Arena Castelão logo após o centroavante marcar o segundo da equipe alvinegra, já nos minutos finais da partida de ida pelas quartas de final da Conmebol Sul-Americana.

✅ Siga a Trivela no Threads e no BlueSky

Em uma nova atuação consistente do Timão em jogo de copa, a equipe alvinegra transformou o clima de festa do torcedor do Leão em um velório completo.

Os gritos dos tricolores que pulsaram o estádio no início da partida foram abafados pelo “poró pó pó” dos corintianos que viajaram até a capital cearense.

E se o mosaico do pré-jogo dizia que os torcedores lutariam juntos até o final, muitos deles deixaram o estádio antes do fim do confronto, sendo que alguns até mesmo esboçaram vaias no decorrer do segundo tempo.

 
Publicado por @trivelafutebol
Ver no Threads

A vantagem conquistada pelo Corinthians é gigante e praticamente encaminha o clube do Parque São Jorge à semifinal da Conmebol Sul-Americana, assim como já havia acontecido na Copa do Brasil na última semana.

E o time que está em situação muito delicada no Brasileirão, na zona do rebaixamento e lutando contra a queda à segunda divisão, parece outro quando entra em campo pelo mata-mata.Corinthians coadjuvante joga como protagonistaA ausência de intensidade do Corinthians foi o que mais incomodou o técnico Ramón Díaz na derrota para o Botafogo, no último sábado (14), pelo Brasileirão. 

Contra o Fortaleza, nesta terça-feira (17), pela Sul-Americana, a postura foi completamente oposta. Ainda que a equipe mandante tenha sido responsável pelas melhores oportunidades no primeiro tempo, elas não foram tão contundentes muito por conta de um esquema tático que funcionou por parte do Timão. A dupla de zaga, formada por Félix Torres e Cacá, foi precisa quando precisou fazer a cobertura.

A trinca de volantes, com Ryan, Charles e Breno Bidon, ainda que cometendo alguns vacilos individuais, deram consistência ao meio-campo e liberdade para o meia Igor Coronado. 

E foi dos pés do camisa 77 o primeiro gol do jogo. E um golaço. 

Igor Coronado Fortaleza Corinthians Sulamericana gol
Igor Coronado abriu caminho para vitória importante do Corinthians pela Sul-Americana (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)

Se o chute de média e longa distância é uma das principais características do jogador, ele não pode ter espaço para finalizar. E foi justamente isso que a defesa do Fortaleza deu. O resultado foi um chute na gaveta. Contratado no início da temporada para ser um dos protagonistas da equipe corintiana, Igor Coronado ainda não fez jus ao alto investimento. Até agora, porque pela primeira vez o meia foi o destaque do Timão em um jogo, ainda que o clube tenha atuado com uma formação alternativa. 

Inversão de papeis

Pela primeira vez desde que chegou ao Corinthians, o atacante Talles Magno sentiu na pele o principal problema do clube alvinegro na temporada: o excesso de gols perdidos. 

Foram três grandes chances desperdiçadas, uma delas com o gol escancarado após ótima jogada de Coronado. Na última, faltou felicidade ao atacante, que deu um bom toque de letra, mas parou em boa defesa do goleiro João Ricardo. 

Talles Magno Fortaleza Corinthians Sulamericana
Talles Magno perdeu gols importantes que poderiam ampliar ainda mais vantagem do Corinthians sobre o Fortaleza na Sul-Americana (Foto: Icon Sport)

Por sua vez, Yuri Alberto, um dos mais criticados pelo excesso de chances desperdiçadas pelo Timão na temporada, foi o responsável por definir o placar já nos minutos finais. 

Quando o camisa 9 foi às redes, conseguiu dar ao Corinthians uma vantagem que já era desenhada em um ótimo primeiro tempo do clube alvinegro, que aproveitou os espaços dados pelo Fortaleza para criar inúmeras oportunidades, que só não haviam sido convertidas por conta dos gols perdidos por Talles. 

A vantagem conquistada pelo Timão é muito importante. Na próxima semana, jogando na Neo Química Arena, a equipe do Parque São Jorge pode até perder por um gol de diferença que, ainda assim, vai se classificar à semifinal da Sul-Americana.

Foto de Fábio Lázaro

Fábio LázaroSetorista

Nascido em Santos, criado em São Vicente e entregue à São Paulo. Na Trivela desde junho de 2024, como setorista do Corinthians. Passagem pelo Lance! entre fevereiro de 2020 e maio de 2024, onde cobriu Santos e Corinthians. Por lá, também coordenou pautas e estratégias digitais. Atualmente, também é repórter na rádio 9 de Julho, comentarista no programa Esporte por Esporte, da TV Santa Cecília, e narrador freelancer.
Botão Voltar ao topo