Em terra de Memphis, Romero e Yuri Alberto são os reis em vitória do Corinthians
Reforço entra em campo pela primeira vez, mas Timão nem precisou dele para vencer o lanterna Atlético-GO em casa
Os mais de 46 mil torcedores do Corinthians que estiveram na Neo Química Arena na tarde deste sábado (21) viviam a expectativa da estreia do atacante neerlandês Memphis Depay.
Relacionado pela primeira vez pelo Timão, o principal reforço corintiano nos últimos anos entrou em campo antes mesmo de pisar no gramado. Isso porque eram inúmeros os torcedores usando a mesma faixa de Memphis, a camisa com o número 94 e repetindo a comemoração do atleta até mesmo antes de ingressarem ao estádio, nos setores de entrada.
Publicado por @fabiolazaro_Ver no Threads
Depay não foi titular, entrou aos 21 minutos do segundo tempo, com o placar praticamente decidido e ainda teve uma chance clara de ir às redes na estreia, que foi defendida pelo goleiro Pedro Rangel, do Atlético-GO.
Mas convenhamos que o Corinthians nem precisava do neerlandês para bater o lanterna Atlético-GO em casa.
Ainda que tenha sofrido no início do primeiro tempo e pouco tenha se encontrado ofensivamente nos primeiros 45 minutos, o clube alvinegro foi para o vestiário vencendo, tudo graças a uma figura muito conhecida pela Fiel, ainda que divida opiniões: Ángel Romero.
O show do paraguaio começou no último minuto da etapa final, com ele subindo mais do que todos em um escanteio cobrado por Rodrigo Garro e testando firme, no canto esquerdo, abrindo o placar.
No início da etapa final, o camisa 11 marcou o segundo dele após duas ótimas jogadas de Yuri Alberto.
Na primeira, o centroavante arrancou pela esquerda e deixou Romero na cara do gol. O paraguaio driblou o goleiro Pedro Rangel, mas a finalização foi salva em cima da linha. Na sequência, Yuri passou com facilidade pela marcação pela direita e cruzou para trás. Ángel, dessa vez, não perdeu. O jogador finalizou de primeira, no alto e com precisão. A bola ainda tocou na trave antes de entrar.
Publicado por @corinthiansVer no Threads
Na entrada de Memphis, os gritos também foram para Yuri Alberto
A Fiel reconheceu a entrega de Yuri Alberto no lance que resultou no segundo gol corintiano. Muitos setores da Neo Química Arena cantaram o nome do centroavante que, ainda muito criticado pelo excesso de gols perdidos, é o artilheiro do Corinthians na temporada, com 17 gols.
E ainda que ele não tenha balançado as redes contra o Dragão, a jogada que resultou 2 a 0 para o Timão foi tão importante quanto a finalização com precisão de Ángel Romero.
Doze minutos depois, Yuri Alberto foi substituído para que a tão esperada estreia de Memphis Depay com a camisa corintiana ocorresse.
E mesmo com o estádio indo abaixo por conta da entrada do neerlandês, houve uma parcela de torcedores que voltaram a gritar o nome do camisa 9.
Coronado e Garro podem jogar juntos, sim
Após um primeiro tempo muito ruim do Corinthians, sobretudo onde Breno Bidon não aproveitou a chance como titular e foi mal, Igor Coronado entrou após o intervalo justamente no lugar do volante que é prata da casa.
A entrada do camisa 77 mudou completamente o fluxo ofensivo do Corinthians, que passou a empilhar oportunidades, o que pouco aconteceu nos primeiros 45 minutos.
A coroação da boa atuação da dupla junta foi o terceiro gol corintiano, marcado já na reta final do jogo, aos 37 minutos da etapa complementar.
Igor Coronado transitou com a bola pelo centro e na entrada da área deu um passe açucarado para Garro, que fez ótima infiltração, e marcou o primeiro gol dele dentro da área com a bola rolando desde que chegou ao Timão, em janeiro.