Quanto a Juventus vai economizar com a rescisão de contrato de Pogba?
Ex-craque da seleção da França e da Vecchia Signora foi suspenso do futebol por quatro anos
A Juventus vai economizar uma boa quantia em dinheiro com a rescisão de contrato de Paul Pogba. Segundo informações do jornal Gazzeta dello Sport, diante da suspensão de quatro anos sofrida pelo ex-volante da Juve, que ultrapassa o período de contrato do francês e o reajuste das próximas duas temporadas que o jogador tinha pelo time italiano, a Vecchia Signora poderá economizar nada mais nada menos do que 33 milhões de euros (mais de R$ 177 milhões de reais).
Valor este que poderá ser utilizado pelo clube na próxima janela de transferências para tentar reforçar o elenco, ou que acabará servindo de reserva para manter a estabilidade financeira do clube.
Paul Pogba foi suspenso do futebol por quatro anos após ser pego em exame antidoping por uso indevido de testosterona sintética. Na ocasião, o jogador foi sorteado para fazer o procedimento, mesmo sem entrar em campo pela Juventus no confronto contra a Udinese em 2023. Desde setembro do ano passado, ele está sem entrar em campo, recebendo 42 mil euros de salário da Vecchia Signora, valor mínimo para um atleta profissional. Com a confirmação da punição do jogador, no entanto, o clube italiano vai rescindir o contrato com o jogador, que tinha vínculo até 2026
Em 2022, Pogba chegou a ser o atleta mais bem pago do elenco da Juventus, recebendo oito milhões de euros por ano, mais dois milhões em bônus, totalizando um ordenado de dez milhões de euros anuais (R$ 43 milhões de reais aproximadamente). O francês chegou a ter problemas com a diretoria do clube italiano por conta da atitude tomada em não operar o menisco lateral de forma imediata em sua última lesão, o que causou um prejuízo financeiro ao clube por um período mais longo do que o necessário.
Valor poupado com Pogba pode ser útil para a Juventus na próxima temporada
A janela de transferências no meio de 2023 não foi tão ousada para a Juventus, que gastou 78,3 milhões de euros na contratação de Timothy Weah, do Lille, Moise Kean, do Everton, Locatelli, do Sassuolo e Milik, do Olympique de Marselha. Em termos de saída, o grupo treinado por Massimiliano Allegri perdeu Di María, o qual foi a custo zero para o Benfica, assim como Cuadrado, que foi para a Internazionale. Além destes, a Juve perdeu Arthur, que foi emprestado à Fiorentina e só ganhou algum valor com transferências com a venda de Kulusevski, que foi contratado pelo Tottenham por 30 milhões de euros.
Com a economia feita na rescisão de contrato de Pogba, a Juventus poderá repor alguma peça em seu elenco, ou tentar segurar a permanência de alguém assim que a janela de transferências abrir. Um dos principais alvos do mercado europeu é Moise Kean, que está na mira do Atlético de Madrid, que procura um substituto para a Ángel Corrêa. O argentino pode deixar o clube Colchonero ao final da temporada para jogar no futebol árabe e deixará uma lacuna em sua posição.
Por este motivo, Moise Kean aparece como possível substituto ao jogador e pode trocar a Itália pela Espanha. O Atlético de Madrid estaria em negociações avançadas com o atacante, segundo informações do jornalista Fabrizio Romano. As partes estariam aguardando pelo desfecho do interesse do Al-Ittihad sobre Ángel Corrêa. Caso a venda seja concretizada, a Juventus terá mais um valor em caixa para investir ainda mais no elenco a partir de junho.