Savinho tenta, mas lance de pênalti simboliza má fase do City em tropeço no Everton
Time de Pep Guardiola abriu o placar, mas não conseguiu manter a vitória
O Manchester City não consegue sair do buraco. Mesmo abrindo o placar no início do 1º tempo, e com um pênalti a favor na segunda etapa, a equipe de Pep Guardiola chegou ao seu 13º jogo com apenas uma vitória, na abertura do Boxing Day na Inglaterra.
Em uma das raras chegadas ao ataque, o Everton arrancou um gol e deixou o Etihad Stadium com um valioso 1 a 1 pela Premier League — gols de Bernardo Silva, aos 13 minutos, para o time da casa, e de Ndiaye para os visitantes, 23 minutos depois.
A pontaria do City foi o maior problema. Das 25 finalizações dos citizens, apenas cinco acertaram a meta de Pickford. Dentre eles, o pênalti cobrado por Erling Haaland, defendido pelo arqueiro da seleção inglesa, aos 7 da segunda etapa.
Keep going, City! 👊
🩵 1-1 🍬 #ManCity pic.twitter.com/IMFRhODQPW
— Manchester City (@ManCity) December 26, 2024
Falta de criatividade do Manchester City
Os quase de 70% de posse de bola e os muitos arremates podem ser lidos como um massacre se lidos sem o contexto do jogo.
Mas a verdade é que os comandados de Guardiola mostraram pouquíssima inspiração e força para quebrar a estratégia defensiva eficiente de Sean Dyche.
Savinho, pela direita do ataque, foi o mais participativo. Inclusive, foi ele quem sofreu o pênalti desperdiçado pelo centroavante norueguês. Foram sete chutes, três certos, do ponta brasileiro. Mas seu esforço não bastou.
A tragédia só não foi maior porque o Everton desperdiçou um contra-ataque em um 4 contra dois já nos acréscimos.
No final do jogo, não foram ouvidas vaias. Mas um silêncio incômodo era palpável, interrompido por cantos dos torcedores do Everton que rumaram a Manchester para a partida.
Lanterna da Premier League
Contando os resultados apenas de 9 de novembro para cá, o City é nada menos que o lanterna da competição.
E se já é mais do que seguro dizer que a possibilidade de conquistar o título já era, já dá quase também para afirmar que uma vaga na próxima Champions League começa a ficar arriscada.
Com 28 pontos conquistados em 18 rodadas, a equipe azul de Manchester está perto de deixar a primeira página da classificação. E pode terminar a rodada 14 pontos atrás do líder Liverpool.