Premier League

Savinho tenta, mas lance de pênalti simboliza má fase do City em tropeço no Everton

Time de Pep Guardiola abriu o placar, mas não conseguiu manter a vitória

O Manchester City não consegue sair do buraco. Mesmo abrindo o placar no início do 1º tempo, e com um pênalti a favor na segunda etapa, a equipe de Pep Guardiola chegou ao seu 13º jogo com apenas uma vitória, na abertura do Boxing Day na Inglaterra.

Em uma das raras chegadas ao ataque, o Everton arrancou um gol e deixou o Etihad Stadium com um valioso 1 a 1 pela Premier League — gols de Bernardo Silva, aos 13 minutos, para o time da casa, e de Ndiaye para os visitantes, 23 minutos depois.

A pontaria do City foi o maior problema. Das 25 finalizações dos citizens, apenas cinco acertaram a meta de Pickford. Dentre eles, o pênalti cobrado por Erling Haaland, defendido pelo arqueiro da seleção inglesa, aos 7 da segunda etapa.

Falta de criatividade do Manchester City

Os quase de 70% de posse de bola e os muitos arremates podem ser lidos como um massacre se lidos sem o contexto do jogo.

Mas a verdade é que os comandados de Guardiola mostraram pouquíssima inspiração e força para quebrar a estratégia defensiva eficiente de Sean Dyche.

Savinho, pela direita do ataque, foi o mais participativo. Inclusive, foi ele quem sofreu o pênalti desperdiçado pelo centroavante norueguês. Foram sete chutes, três certos, do ponta brasileiro. Mas seu esforço não bastou.

A tragédia só não foi maior porque o Everton desperdiçou um contra-ataque em um 4 contra dois já nos acréscimos.

No final do jogo, não foram ouvidas vaias. Mas um silêncio incômodo era palpável, interrompido por cantos dos torcedores do Everton que rumaram a Manchester para a partida.

Lanterna da Premier League

Contando os resultados apenas de 9 de novembro para cá, o City é nada menos que o lanterna da competição.

E se já é mais do que seguro dizer que a possibilidade de conquistar o título já era, já dá quase também para afirmar que uma vaga na próxima Champions League começa a ficar arriscada.

Com 28 pontos conquistados em 18 rodadas, a equipe azul de Manchester está perto de deixar a primeira página da classificação. E pode terminar a rodada 14 pontos atrás do líder Liverpool.

 

Foto de Diego Iwata Lima

Diego Iwata LimaSetorista

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, Diego cursou também psicologia, além de extensões em cinema, economia e marketing. Iniciou sua carreira na Gazeta Mercantil, em 2000, depois passou a comandar parte do departamento de comunicação da Warner Bros, no Brasil, em 2003. Passou por Diário de S. Paulo, Folha de S. Paulo, ESPN, UOL e agências de comunicação. Cobriu as Copas de 2010, 2014 e 2018, além do Super Bowl 50. Está na Trivela desde 2023.
Botão Voltar ao topo