La Liga

‘Vocês não conseguem me ver’: Rodrygo manda novo recado aos críticos no Real Madrid

Mais uma vez, Rodrygo foi um dos protagonistas do Real Madrid na goleada sobre o Sevilla e expôs uma mensagem na comemoração

No meio de Jude Bellingham, Vinicius Jr. e Kylian Mbappé, Rodrygo muitas vezes passa despercebido pelo grande público. Entretanto, isso não exclui a importância do atacante brasileiro para o sucesso do Real Madrid.

Neste domingo (22), os Merengues golearam o Sevilla por 4 a 2, no Santiago Bernabéu, pela 18ª rodada de LaLiga. Rodrygo deu a assistência para o gol do camisa 9 (um foguete da intermediária) e também balançou as redes.

Mais do que isso, o atacante se apresentou para o jogo, ajudando também nas tarefas defensivas. Uma resposta importante, já que o melhor jogador do mundo — Vini Jr. — não entrou em campo porque cumpriu suspensão.

E o brasileiro voltou a mandar um recado a seus críticos no Real Madrid, mesmo que indiretamente. Ao comemorar seu gol contra os Nervionenses, o jogador de 23 anos fez o mesmo gesto que John Cena, que ficou famoso graças ao WWE.

Rodrygo fez o “You Can't See Me”, cuja tradução é “Vocês não conseguem me ver”.

Rodrygo não é invisível no Real Madrid

Ancelotti e Rodrygo após o título do Real Madrid em Doha (Foto: IconSport)
Ancelotti e Rodrygo após o título do Real Madrid em Doha (Foto: IconSport)

Nesta temporada, a imprensa espanhola tem adotado a sigla “MBV” para exaltar o trio ofensivo do Real Madrid, composto por Mbappé, Bellingham e Vini Jr. Contudo, Rodrygo não pode ser esquecido nos Blancos.

O próprio atacante brasileiro mostrou seu descontentamento com o tratamento indiferente da mídia em agosto, na estreia do Real Madrid em LaLiga. No empate por 1 a 1 com o Mallorca, o camisa 11 fez gol.

No canal oficial de Rodrygo no WhatsApp, uma mensagem pedindo mais reconhecimento por seu trabalho no Real causou polêmica. No texto, o atacante recomendou a inclusão da letra R na sigla galáctica de 2024/25:

— Fala, pessoal. O resultado de ontem não foi o desejado. Na La Liga, qualquer ponto faz a diferença no fim. Tô feliz pelo gol e o crescimento do time. Falaram semana passada do trio Bellingham, Mbappé e Vini, mas vão ter que colocar o R de Rodrygo nessa sigla aí. Temos o quarteto ofensivo e todo o restante do time.

Com a repercussão, o brasileiro acabou apagando a mensagem. Já em setembro, o atleta voltou a reclamar de seu esquecimento ao ficar de fora da lista dos 30 finalistas da Bola de Ouro, cuja premiação é organizada pela revista “France Football”.

À época, Rodrygo fez uma publicação em suas redes sociais com diversas imagens da última temporada, quando o Real Madrid foi campeão da Champions League, de La Liga e da Supercopa da Espanha. Na legenda, o atacante brasileiro colocou emojis de riso e de questionamento.

Homenagem a John Cena

John Cena é uma das lendas do WWE, liga profissional de luta livre dos Estados Unidos Foto: (Imago)
John Cena é uma das lendas do WWE, liga profissional de luta livre dos Estados Unidos Foto: (Imago)

Nos últimos dois meses, Rodrygo sofreu três pequenas lesões musculares, o que interrompeu uma sequência no Real Madrid na primeira metade da temporada. Parte da torcida também passou a criticar o atacante pelas atuações abaixo do esperado.

No último dia 14, o brasileiro fez um gol e deu uma assistência no empate dos Merengues com o Rayo Vallecano por 3 a 3, fora de casa, por LaLiga. Naquele jogo, o camisa 11 começou a fazer a comemoração alusiva a John Cena.

Na final da Copa Intercontinental, Rodrygo fez de novo o gesto de “You Can't See Me” ao balançar as redes na vitória do Real Madrid sobre o Pachuca por 3 a 0, quatro dias depois, em Doha, no Catar.

Em entrevista ao “ge”, o atacante brasileiro explicou o motivo por trás da comemoração. Para evitar polêmicas, o camisa 11 dos Blancos deixou claro que tem o lutador como um de seus ídolos de infância:

— Quando eu era pequeno eu gostava muito de WWE. E o John Cena era um dos meus heróis, um dos meus ídolos. E quando pequeno eu já fazia algumas vezes essa comemoração para homenageá-lo.

— No jogo passado (contra o Rayo), eu fiz um gol e fiz essa comemoração. E ele repostou no Instagram. Fiquei muito feliz e falei: ‘Tenho que fazer de novo'.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus CristianiniRedator

Jornalista formado pela Unesp, com passagens por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia. Na Trivela, é redator de futebol nacional e internacional.
Botão Voltar ao topo