Espanha

Rodrygo usa ironia para alfinetar os indicados à Bola de Ouro 2024

Atacante brasileiro do Real Madrid não gostou nada de ter ficado fora da lista da revista France Football

A revista France Football anunciou, nesta quarta-feira (4), os indicados à Bola de Ouro 2024, que premia os melhores da temporada 2023/24 no futebol europeu. Ao todo, sete jogadores do Real Madrid se fazem presentes na lista, são eles: Toni Kroos, Vinicius Jr., Bellingham, Valverde, Carvajal, Rüdiger e Mbappé.

Apesar do número expressivo de merengues, muitos na Espanha questionaram a ausência de Rodrygo. O próprio atacante brasileiro, inclusive, decidiu se manifestar sobre ter ficado de fora da relação.

Horas depois da divulgação, Rodrygo foi irônico ao ‘protestar' contra a ausência na lista. O cria do Santos fez isso através de um story no Instagram, e não precisou digitar uma palavra sequer para enviar sua crítica à revista.

O camisa 11 do Real Madrid postou uma montagem com seis fotos que resumem sua temporada de sucesso atuando pelo clube merengue. Além das imagens, ele usou dois emojis que falam por si: um ‘chorando' de rir e o outro simulando deboche — com as duas mãos na altura da cabeça.

Postagem de Rodrygo no Instagram
Postagem de Rodrygo no Instagram (Foto: Reprodução)

Como foi a temporada 2023/24 de Rodrygo?

Não foi com o mesmo protagonismo de Vinicius Jr. e Belligham, porém, Rodrygo emplacou mais uma temporada expressiva com a camisa do Real Madrid. Ao todo, o atacante de 23 anos marcou 17 gols e distribuiu oito assistências em 51 partidas.

Assim como em 2021/2022, Rodrygo novamente foi decisivo no confronto contra o Manchester City, pela Champions League. Dessa vez, o camisa 11 marcou no jogo de ida (empate por 1 a 1 na Inglaterra) e volta (empate por 3 a 3 na Espanha) da fase de quartas de final — o Real avançou nos pênaltis.

Na semifinal continental, os madridistas encararam o Bayern de Munique. E lá estava Rodrygo, fazendo a diferença mais uma vez. O ex-Santos sofreu o pênalti convertido por Vinicius Jr. no duelo de ida, realizado na Alemanha.

Além da Champions, o atacante brasileiro também brilhou em LaLiga, marcando 10 gols e sendo peça importante para o Real conquistar o título nacional.

No entanto, nem os bons números individuais e os três troféus erguidos (Champions League, LaLiga, Supercopa da Espanha) foram suficientes para colocá-lo na seleta lista dos 30 melhores do mundo.

Rodrygo posa com o troféu da Champions League 2023/2024
Rodrygo posa com o troféu da Champions League 2023/2024 (Foto: IMAGO Images)

Convocado por Dorival, Rodrygo defende a Seleção nas Eliminatórias

No último dia 23 de agosto, Dorival Júnior anunciou a lista de 23 convocados para defender a Seleção Brasileira nos jogos contra Equador e Paraguai, pelas eliminatórias da Copa do Mundo 2026 — neste mês de setembro. Admirado pelo técnico da Canarinho, Rodrygo esteve presente na relação.

Herdando a camisa 10 de Neymar — ainda lesionado — o atacante fica à disposição de Dorival para a partida desta sexta-feira (6), contra os equatorianos. A bola rola a partir das 22h (horário de Brasília), no Estádio Couto Pereira, em Curitiba.

Neste começo de temporada, Rodrygo tem um gol marcado e uma assistência concedida em cinco jogos.

Jogos do Brasil em setembro

  • Brasil x Equador — Couto Pereira — 06/09
  • Paraguai x Brasil — Defensores del Chaco — 10/09
Foto de Guilherme Calvano

Guilherme CalvanoRedator

Jornalista pela UNESA, nascido e criado no Rio de Janeiro. Cobriu o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Na Trivela, é redator e escreve sobre futebol brasileiro e internacional.
Botão Voltar ao topo