Real Madrid: rumores de saída do Rodrygo para a Premier League voltam a aquecer
Atacante brasileiro não é visto como um jogador inegociável em Madri, segundo site
Após fazer uma janela de verão tímida, na qual só contratou Federico Chiesa e Giorgi Mamardashvili (emprestado ao Valencia), o Liverpool parece decidido a investir pesado daqui para frente. Dito isso, Rodrygo, atacante do Real Madrid, voltou à pauta dos Reds.
Arne Slot, técnico do Liverpool, teria instruído a diretoria do clube a contratar o brasileiro como substituto de Mohamed Salah. Com contrato até junho de 2025, o egípcio ainda não foi procurado para renovar seu vínculo.
Rodrygo é o ‘plano A' do Liverpool
Segundo o portal Fichajes, o Liverpool pode oferecer algo em torno de 100 milhões de euros (cerca de R$ 608 milhões na cotação atual) para tirar Rodrygo do Real Madrid. O atacante da Seleção Brasileira é visto como “opção de luxo” em virtude de seu estilo de jogo.
Rodrygo se juntou oficialmente ao clube merengue em julho de 2019. Na época, os espanhóis pagaram 45 milhões de euros ao Santos, clube formador do atacante. O acordo havia sido fechado um ano antes, quando ele tinha apenas 17 anos.
Após perder Neymar para o arquirrival Barcelona, o Real Madrid decidiu que não deixaria outros talentos sul-americanos escaparem. Dito e feito. Chegaram ao clube Rodrygo, Vinicius Júnior e Federico Valverde. Hoje, todos eles são considerados estrelas do futebol mundial.
Até o momento, Rodrygo marcou 57 gols e distribuiu 43 assistências em 225 jogos pelo time madridista. Com a chegada de Mbappé, parte da imprensa espanhola especulou que ele poderia perder sua vaga de titular. Mas isso não aconteceu. O camisa 11 faz ótimo começo de temporada e segue sendo prestigiado por Ancelotti.
Real Madrid disposto a liberar?
Apesar de todas as credenciais citadas acima, Rodrygo não é visto como um jogador inegociável em Madri e as conversas com o Liverpool podem esquentar nos próximos meses.
Ainda de acordo com o Fichajes, Florentino Perez, presidente do Real Madrid, “abriu as portas” para a saída do brasileiro. O mandatário entende que ele está longe de ser indispensável no elenco de Ancelotti.
Atento à situação, o Liverpool, ao que tudo indica, promete formalizar uma grande oferta ao clube espanhol. Entretanto, a equipe inglesa sabe que não se trata de uma negociação simples.
Rodrygo já disse mais de uma vez que ama a vida em Madri. Além disso, mesmo que Florentino Pérez esteja aberto a vender o atacante, será preciso uma quantia ‘colossal' para tirá-lo do Bernabéu — talvez mais do que os Reds estejam dispostos a desembolsarem.
Em que pé está a situação de Salah?
No início de setembro, após a vitória de 3 a 0 do Liverpool sobre o Manchester United, Salah, protagonista do clássico, aproveitou o momento para mandar um recado à diretoria dos Reds. Em tom de despedida, o egípcio lembrou que vive seu último ano de contrato.
— Como vocês sabem, é meu último ano no clube. Só quero aproveitar e não quero pensar nisso. Ninguém no clube falou comigo sobre renovação. Então está tudo bem. Vou jogar minha última temporada. Não depende de mim — disse Salah.
Desde 2017 no Liverpool, Salah conquistou todos os títulos possíveis com a camisa dos Reds. No ano passado, ele recebeu proposta milionária do futebol saudita, porém, o time inglês recusou.
Titular absoluto da equipe de Arne Slot, o camisa 11 segue fazendo a diferença em campo enquanto aguarda um parecer do clube sobre seu futuro.