Inglaterra

‘Duro golpe’ e ‘quebrado’: Arsenal ganha problema antes de decisão contra Real Madrid

Em Arsenal x Fulham, Mikel Arteta precisou substituir uma de suas principais peças às vésperas do duelo contra os espanhóis

Mesmo com a vitória por 2 a 1 sobre o Fulham, o Arsenal não tem muitos motivos para comemorar. Mikel Arteta precisou substituir uma de suas principais peças aos 16 minutos do 1º tempo por possível lesão. Trata-se de Gabriel Magalhães, que preocupa os Gunners às vésperas da decisão contra o Real Madrid.

Nesta terça-feira (1), o zagueiro brasileiro desabou no gramado e, ao tentar se levantar, deixou claro que não tinha condições físicas para seguir na partida. O treinador espanhol foi obrigado a colocar Jakub Kiwior no lugar de Magalhães.

Segundo a “BBC”, o defensor do Arsenal estava mancando no caminho do túnel que leva aos vestiários. A princípio, o brasileiro de 27 anos reclamou de dores no músculo posterior da coxa direita. Os Gunners realizarão exames mais detalhados para confirmar a gravidade do problema.

Fato é que o torcedor do Arsenal tem motivos de sobra para se preocupar, já que o jogo de ida das quartas de final da Champions League contra os merengues está marcado para a próxima terça-feira (8), às 16h (horário de Brasília), no Emirates Stadium.

Gabriel Magalhães é titular indiscutível da zaga dos Gunners ao lado de William Saliba. Nesta temporada, o zagueiro brasileiro também tem sido a arma ofensiva de Arteta em jogadas de bola parada, marcando gols importantes. Veja abaixo alguns números do “SofaScore”.

Magalhães pelo Arsenal em 2024/25

  • Jogos: 42
  • Gols: 5
  • Assistências: 1
  • Média de passes certos por jogo na Premier League: 54,3 (91%) — segundo melhor da equipe
  • Média de cortes por jogo na Premier League: 3,3 — melhor da equipe

Gabriel Magalhães estava na final do Campeonato Paulista

Após representar a seleção brasileira na última Data Fifa, Gabriel Magalhães aproveitou a folga estendida do Arsenal para acompanhar o jogo de volta da final entre Corinthians x Palmeiras, pelo Campeonato Paulista, das arquibancadas da Neo Química Arena.

Na última quinta-feira (27), o defensor dos Gunners ficou no setor norte do estádio, onde ficam as torcidas organizadas alvinegras. Torcedor declarado do Timão, Magalhães se emocionou com a conquista estadual depois do empate sem gols no Derby Paulista.

Essa não foi a primeira vez que o zagueiro do Arsenal esteve na Arena do Corinthians. Em 2024, por exemplo, Gabriel Magalhães chegou a ser flagrado pelos alvinegros dentro do metrô a caminho da casa do Timão.

Titular na vitória da Amarelinha sobre a Colômbia por 2 a 1, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, o defensor dos Gunners não participou da goleada da Argentina sobre o Brasil por 4 a 1 por estar cumprindo suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Imprensa repercute nova baixa no Arsenal

Gabriel Magalhães após ser substituído em Arsenal x Fulham Foto: (IconSport)
Gabriel Magalhães após ser substituído em Arsenal x Fulham Foto: (IconSport)

Como a situação de Magalhães requer atenção, a imprensa inglesa e espanhola repercutiu a contusão muscular diante dos Cottagers. A “BBC” classificou a provável lesão do zagueiro como um “duro golpe” ao treinador do Arsenal antes do confronto contra o Real Madrid.

Já o jornal “As” destacou em sua manchete que Gabriel Magalhães está “quebrado” fisicamente na semana que antecede o primeiro duelo contra os Merengues pela Liga dos Campeões.

Além do defensor brasileiro, o comandante espanhol dos Gunners não poderá contar com Riccardo Calafiori, que está no departamento médico. Mikel Arteta espera que Magalhães esteja à disposição contra o Real Madrid.

A boa notícia para o Arsenal: Saka está de volta

Bukayo Saka voltou de lesão no Arsenal Foto: (Imago)
Bukayo Saka voltou de lesão no Arsenal Foto: (Imago)

Gabriel Magalhães à parte, o Arsenal recebeu pelo menos uma boa notícia diante do Fulham: o retorno de Bukayo Saka. Três meses depois de uma grave lesão muscular, o atacante inglês voltou em grande estilo, marcando um dos gols do triunfo na 30ª rodada da Premier League.

Recuperado da cirurgia no tendão direito, Saka entrou em campo no 2º tempo para recuperar o ritmo de jogo. Mais do que isso, o atacante dos Gunners ganhou confiança com a bola nas redes e chega com moral para o jogo contra os Merengues na Champions.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus CristianiniRedator

Jornalista formado pela Unesp, com passagens por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia. Na Trivela, é redator de futebol nacional e internacional.
Botão Voltar ao topo