Inglaterra

Saka sai de estádio de muletas, e Arteta está ‘muito preocupado’

Gunners venceram Crystal Palace e estão três pontos atrás do líder da Premier League, mas não há apenas boas notícias

Após um período instável no início da temporada, o Arsenal parece ter se encontrado. A equipe treinada por Mikel Arteta não perdeu nos últimos 10 jogos e venceu mais uma neste sábado (21), batendo o Crystal Palace por 5 a 1, fora de casa, e ficando apenas três pontos do líder Liverpool na Premier League.

Só que as boas notícias param por aí e agora o treinador espanhol tem uma grande preocupação.

Líder em assistências (13), participações em gols (21) e jogos (24) nos Gunners em 24/25, Bukayo Saka foi substituído aos 24 minutos do primeiro tempo na vitória de hoje e foi flagrado pelo correspondente brasileiro João Castelo Branco, da “ESPN”, saindo de muletas do Selhurst Park.

Saka ainda será avaliado, mas pode desfalcar Arsenal no decisivo Boxing Day

Ainda não há um diagnóstico definitivo de Saka. O jovem inglês colocou a mão no posterior da coxa após uma dividida com Guéhi e não conseguiu seguir em campo. Os exames para confirmar a gravidade da lesão devem acontecer nos próximos dias.

— Ele sentiu algo no tendão da coxa. Ele não conseguiu continuar. Ele terá que ser avaliado. Estamos muito preocupados com isso. […] É difícil [dizer quanto tempo Saka ficará fora]. Eles o testaram, mas é muito difícil dizer o quão ruim é — lamentou Arteta.

O ponta direita de 23 anos foi desfalque do Arsenal em apenas duas partidas na temporada, em outubro, justamente por uma lesão no tendão da coxa enquanto defendia a seleção inglesa. Ele também sentiu o mesmo problema físico em novembro e foi substituído contra o Chelsea, quando ficou fora da convocação da Inglaterra e voltou na rodada seguinte do Campeonato Inglês.

— Não tenho certeza se é exatamente a mesma [lesão na coxa], é na mesma perna. Não sei quão grande isso vai ser, mas ele já teve duas [lesões no mesmo lugar] — completou Arteta.

É um momento delicado para o Arsenal perder seu principal craque. Os Gunners jogam na próxima sexta-feira (27), um dia depois do característico Boxing Day, e ainda terão mais duas partidas até 4 de janeiro, incluindo no primeiro dia do próximo ano.

Sterling é outro problema no Arsenal

Além de Saka, estão lesionados Tomiyasu, Zinchenko, Ben White e o mais recente Raheem Sterling, cortado de última hora para o jogo contra o Palace por sentir um problema físico não especificado no treino prévio à partida de hoje. Arteta lamentou a lesão e colocou a culpa no calendário.

— Não sabemos por quanto tempo [Sterling ficará fora]. Perder dois jogadores em 24 horas não é bom. Infelizmente, com a quantidade de jogos que estamos jogando e com esse calendário, não me surpreende. Mas o time vai reagir a isso — disse.

Foto de Carlos Vinicius Amorim

Carlos Vinicius AmorimRedator

Nascido e criado em São Paulo, é jornalista pela Universidade Paulista (UNIP). Já passou por Yahoo!, Premier League Brasil e The Clutch, além de assessorias de imprensa. Escreve sobre futebol nacional e internacional na Trivela desde 2023.
Botão Voltar ao topo