‘Ele voltou’: Gabriel Jesus coloca Crystal Palace no bolso e dá presentão ao Arsenal
Mais uma vez, Gabriel Jesus fez a diferença contra o Crystal Palace e foi protagonista na goleada do Arsenal
O Natal ainda não chegou, porém, Gabriel Jesus já deu um presentão adiantado ao Arsenal. O centroavante brasileiro voltou a jogar bem e foi fundamental na goleada sobre o Crystal Palace na Premier League.
Neste sábado (21), os Gunners venceram os Eagles por 5 a 1, no Selhurst Park, pela 17ª rodada do campeonato. Jesus foi o responsável pelos dois primeiros gols do Arsenal na partida, que foram fundamentais para o contexto do jogo.
Logo no início do 1º tempo, o atacante se distanciou da marcação e aproveitou um cruzamento dentro da grande área. Na sequência, o Crystal Palace empatou após uma falha de marcação dos Gunners.
Depois, em uma jogada de bola parada, o brasileiro colocou o Arsenal na frente no placar, abrindo caminho para uma partida mais tranquila. Gabriel Jesus chegou a participar das jogadas que terminaram nos gols de Havertz e Martinelli. Rice fechou a conta.
Com a ótima atuação, o centroavante brasileiro foi elogiado nas redes sociais. Na última quarta-feira (19), Jesus já tinha marcado um hat-trick contra os Eagles, que selou a classificação dos Gunners à semifinal da Copa da Liga Inglesa.
Confira abaixo a reação dos internautas com o bom futebol apresentado pelo atacante do Arsenal:
Gabriel Jesus renasce em dezembro
Gabriel Jesus não vinha fazendo uma boa temporada. As frequentes lesões atrapalharam seu desempenho nos Gunners nos últimos meses, o que fez o brasileiro ir para o banco de reservas sob o comando de Mikel Arteta.
Em baixa, o atacante chegou a ser especulado no Palmeiras, que procura por reforços de peso para 2025 — principalmente visando a disputa do novo Mundial de Clubes da Fifa. Entretanto, o treinador do Arsenal barrou a saída de Jesus.
Mais do que isso, o comandante espanhol depositou seu voto de confiança no centroavante brasileiro. E a resposta de Gabriel Jesus veio dentro de campo. Primeiro, uma assistência na vitória dos Gunners por 3 a 0 sobre o Monaco, em casa, pela Champions League.
Nessa semana, o atacante encerrou seu jejum de 49 dias sem balançar as redes ao marcar três gols no Crystal Palace. No reencontro com os Eagles, o brasileiro marcou mais dois e empolgou a torcida do Arsenal.
Antes da partida válida pela Premier League, Arteta sinalizou que dará mais oportunidades a Jesus. O técnico espanhol se mostrou disposto a usar uma dupla de ataque com Kai Havertz e o camisa 9 brasileiro.
Para aproveitar o renascimento de Gabriel Jesus, a tendência é que ele continue como titular nos próximos compromissos dos Gunners. E quem ganha com isso é o Arsenal, que não deve investir na contratação de um centroavante nesta janela de transferências.