Premier League

‘Ele voltou’: Gabriel Jesus coloca Crystal Palace no bolso e dá presentão ao Arsenal

Mais uma vez, Gabriel Jesus fez a diferença contra o Crystal Palace e foi protagonista na goleada do Arsenal

O Natal ainda não chegou, porém, Gabriel Jesus já deu um presentão adiantado ao Arsenal. O centroavante brasileiro voltou a jogar bem e foi fundamental na goleada sobre o Crystal Palace na Premier League.

Neste sábado (21), os Gunners venceram os Eagles por 5 a 1, no Selhurst Park, pela 17ª rodada do campeonato. Jesus foi o responsável pelos dois primeiros gols do Arsenal na partida, que foram fundamentais para o contexto do jogo.

Logo no início do 1º tempo, o atacante se distanciou da marcação e aproveitou um cruzamento dentro da grande área. Na sequência, o Crystal Palace empatou após uma falha de marcação dos Gunners.

Depois, em uma jogada de bola parada, o brasileiro colocou o Arsenal na frente no placar, abrindo caminho para uma partida mais tranquila. Gabriel Jesus chegou a participar das jogadas que terminaram nos gols de Havertz e Martinelli. Rice fechou a conta.

Com a ótima atuação, o centroavante brasileiro foi elogiado nas redes sociais. Na última quarta-feira (19), Jesus já tinha marcado um hat-trick contra os Eagles, que selou a classificação dos Gunners à semifinal da Copa da Liga Inglesa.

Confira abaixo a reação dos internautas com o bom futebol apresentado pelo atacante do Arsenal:

“Gabriel Jesus contra o Crystal Palace.”

Gabriel Jesus renasce em dezembro

Arteta abraça Gabriel Jesus Foto: (Imago)
Arteta abraça Gabriel Jesus Foto: (Imago)

Gabriel Jesus não vinha fazendo uma boa temporada. As frequentes lesões atrapalharam seu desempenho nos Gunners nos últimos meses, o que fez o brasileiro ir para o banco de reservas sob o comando de Mikel Arteta.

Em baixa, o atacante chegou a ser especulado no Palmeiras, que procura por reforços de peso para 2025 — principalmente visando a disputa do novo Mundial de Clubes da Fifa. Entretanto, o treinador do Arsenal barrou a saída de Jesus.

Mais do que isso, o comandante espanhol depositou seu voto de confiança no centroavante brasileiro. E a resposta de Gabriel Jesus veio dentro de campo. Primeiro, uma assistência na vitória dos Gunners por 3 a 0 sobre o Monaco, em casa, pela Champions League.

Nessa semana, o atacante encerrou seu jejum de 49 dias sem balançar as redes ao marcar três gols no Crystal Palace. No reencontro com os Eagles, o brasileiro marcou mais dois e empolgou a torcida do Arsenal.

Antes da partida válida pela Premier League, Arteta sinalizou que dará mais oportunidades a Jesus. O técnico espanhol se mostrou disposto a usar uma dupla de ataque com Kai Havertz e o camisa 9 brasileiro.

Para aproveitar o renascimento de Gabriel Jesus, a tendência é que ele continue como titular nos próximos compromissos dos Gunners. E quem ganha com isso é o Arsenal, que não deve investir na contratação de um centroavante nesta janela de transferências.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus CristianiniRedator

Jornalista formado pela Unesp, com passagens por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia. Na Trivela, é redator de futebol nacional e internacional.
Botão Voltar ao topo