Arrasador, Gabriel Jesus salva Arsenal de vexame e prova que Arteta estava certo
Gabriel Jesus foi o responsável pela classificação do Arsenal sobre o Crystal Palace na Copa da Liga Inglesa
Após 49 dias, Gabriel Jesus finalmente voltou a balançar as redes. Mais do que isso, o centroavante brasileiro salvou o Arsenal de uma eliminação precoce na Copa da Liga Inglesa ao bater o Crystal Palace.
Nesta quarta-feira (18), os Gunners venceram os Eagles por 3 a 2, de virada, no Emirates Stadium, pelas quartas de final do torneio. Jesus fez os três gols da partida, sendo que os lances foram dignos de um camisa 9.
Aliás, a Carabao Cup costuma trazer boas lembranças para o atacante. Antes de enfrentar o Crystal Palace, o brasileiro só tinha balançado as redes uma vez nesta temporada: na vitória sobre o Preston por 3 a 0, fora de casa, pela quarta fase da competição.
Após sofrer com frequentes lesões, Gabriel Jesus se tornou reserva sob o comando de Mikel Arteta em 2024/25. Para piorar, o centroavante brasileiro não vinha jogando um bom futebol nas poucas oportunidades que teve.
Jesus pelo Arsenal nesta temporada
- Jogos: 21
- Gols: 4
- Assistências: 2
- Minutos em campo: 794 — média de 37 por partida
Sem espaço entre os titulares, Jesus passou a ser ventilado em outros clubes no mercado. Rumores ligavam o atacante ao Palmeiras — que o revelou para o futebol –, como reforço de peso para a disputa do Mundial de Clubes de 2025.
Arteta barra saída de Gabriel Jesus do Arsenal
Em coletiva na última semana, o treinador espanhol fez questão de garantir a permanência do brasileiro para a sequência da temporada. Mais do que isso, Arteta depositou sua confiança na recuperação de Gabriel Jesus:
— Como todos os atacantes, ele passa por fases e momentos. É verdade que essa lacuna se tornou bastante grande, mas muitas coisas aconteceram, como as lesões e a falta de titularidade. Mas a atitude dele segue muito boa. Sempre foi. Vamos apoiá-lo sempre que possível — completou o treinador.
Curiosamente, um dia depois da declaração do técnico do Arsenal, o centroavante brasileiro deu uma assistência para um dos gols da vitória por 3 a 0 sobre o Monaco, em casa, pela 6ª rodada da Champions League.
Agora, Jesus encerrou um jejum de oito jogos sem balançar as redes. Um hat-trick decisivo na Copa da Liga é uma resposta à altura das expectativas do comandante espanhol dos Gunners. Resta saber se Jesus terá maior sequência daqui para frente.
Próximos desafios
Garantidos na semifinal da Carabao Cup, os Gunners voltam suas atenções à Premier League. No próximo sábado (21), o Arsenal visita os Eagles, fora de casa, pela 17ª rodada do campeonato.
O Arsenal é o 3º colocado da Premier League com 30 pontos, seis atrás do líder Liverpool — que tem um jogo a menos. Mesmo assim, Mikel Arteta e companhia prometem brigar pelo título inglês até o fim.