Arsenal vinga Gabriel Magalhães em atropelo e festival de provocações a Haaland
Os Gunners devolveram cada uma das provocações feitas pelo astro norueguês no duelo do primeiro turno

O Arsenal goleou o Manchester City por 5 a 1 na tarde deste domingo (2), no Emirates Stadium, em jogo válido pela 24ª rodada da Premier League.
Logo no primeiro minuto de jogo, Manuel Akanji falhou ao dominar a bola, Leandro Trossard roubou e após uma tabela rápida com Kai Havertz, a bola sobra em Martin Odegaard, que abriu o placar num golpe para o Manchester City.
Com o gol, Odegaard alcançou o mesmo número de gols que Mesut Ozil tem na Premier League: 33.
Três minutos depois, Gabriel Martinelli recebeu um passe de Odegaard e estufou as redes, mas o bandeira anulou o gol por impedimento.
Gabriel Magalhães aproveitou o gol de Odegaard para tirar sarro de Erling Haaland, rindo na cara do norueguês. Os dois jogadores têm protagonizado cenas quentes nos confrontos entre Arsenal e Manchester City.
Em setembro do ano passado, Haaland pegou a bola dentro do gol, após o Manchester City empatar a partida nos minutos finais, e a atirou na nuca de Gabriel Magalhães. Ambos discutiram na saída do gramado após o apito final.
Assim como foi o primeiro tempo, a segunda etapa começou pegando fogo. Logo no começo, Savinho deu uma bela assistência para Haaland marcar de cabeça. Mas no minuto seguinte, o Manchester City volta a errar a saída de bola com Phil Foden e Thomas Partey colocou o Arsenal de volta à frente do placar com um chute de fora da área, que desviou em John Stones.
Aos 27 do segundo tempo, Myles Lewis-Skelly ampliou o placar e provocou Haaland ao reproduzir a comemoração do astro norueguês. Foi o primeiro gol da joia de 18 anos com o time profissional do Arsenal.
Lewis-Skelly também foi provocado por Haaland em setembro. Na ocasião, a joia do Arsenal cobrou uma falta para o Arsenal e o camisa 9 do Manchester City respondeu dizendo “Quem é você?”.
Ainda deu tempo de Kai Havertz, num contra-ataque de manual, aumentar a goleada para 4 a 1. Então, foi a vez da torcida do Arsenal provocar o Manchester City, ao se virar de costas e cantar “Waka-Waka”, comemoração tradicional dos torcedores dos Citizens.
O último prego colocado no cachão do Manchester City foi cravado por Ethan Nwaneri, que entrou no segundo tempo, no lugar de Trossard, e acertou um belo chute de fora da área, de perna esquerda.
Além disso, um torcedor do Arsenal ergueu uma placa escrito “Permaneça humilde Haaland”, em referência ao recado que o atacante deixou ao técnico Mikel Arteta ao final do encontro entre Arsenal e Manchester City em setembro do ano passado.
Para fechar, ainda teve gritos de “olé” e cantos de “Guardiola será demitido amanhã”.
Redenção do Arsenal
A goleada de hoje é muito significativa para os torcedores e jogadores do Arsenal, que conviveram com dois vices consecutivos de Premier League para o Manchester City, com direito a um amargo 4 a 1 para os Citizens na reta final decisiva para o título inglês de 2022/23.
A última vez que o Arsenal venceu o Manchester City por pelo menos três gols de diferença foi em agosto de 2014, quando fez 3 a 0 nos Citizens em jogo válido pela Community Shield, a Supercopa da Inglaterra.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Tabela da Premier League
Com a vitória, o Arsenal segue na vice-liderança da Premier League, com 50 pontos, seis a mais que o líder Liverpool, que tem um jogo a menos. Em relação ao terceiro colocado, Nottingham Forest, os Gunners têm três pontos a mais. Já o Manchester City é o quarto colocado, com 41 pontos.
Próximos jogos de Arsenal e Manchester City
- Quarta-feira (5), às 17h (horário de Brasília): Newcastle x Arsenal no St. James Park — partida de volta das semifinais da Copa da Liga Inglesa.
- Sábado (8), às 9h15 (horário de Brasília): Leyton Orient x Manchester City no Gaughan Group Stadium — quarta rodada da Copa da Inglaterra.