Estrela do Arsenal revela ‘entrevista de emprego curiosa’ com Arteta: ‘Nunca tinha acontecido antes’
Técnico dos Gunners é conhecido por utilizar métodos inusitados com o elenco

O zagueiro/lateral Riccardo Calafiori revelou ao site “Undici” um episódio pouco comum no futebol que envolve o técnico do Arsenal, Mikel Arteta. O defensor italiano de 22 anos foi contratado pelos Gunners no meio do ano passado, após o time do norte de Londres pagar 42 milhões de libras para ter o jogador.
Mas antes do acordo ser selado, Arteta ligou para Calafiori para conversar com o atleta. O zagueiro contou que o treinador utilizou uma dinâmica incomum para tentar convencer o jogador a se juntar aos Gunners.
— Fiquei imediatamente impressionado com o quanto ele se importava em me conhecer. Um dia, no telefone, ele me enviou algumas fotos da minha família e me pediu para dizer o que cada membro da família significava para mim. Nada parecido tinha acontecido comigo antes. Não estou dizendo que ele me convenceu só com isso, mas certamente representou um momento importante — contou o defensor.
Crescimento de Calafiori no Arsenal

Calafiori se tornou um jogador-chave na defesa do Arsenal nesta temporada. O italiano fez 26 jogos pelos Gunners até agora nesta temporada e, com três gols e duas assistências, vem se mostrando um jogador importante, que terá vida longa no Emirates Stadium. Ele tem a terceira melhor média de cortes do Arsenal na Champions League, com uma média de 1,6 por jogo.
O zagueiro está agora com a seleção italiana para o confronto das quartas de final da Liga das Nações, contra a Alemanha, nesta quinta-feira (20). O jogo está marcado para às 16h45 (horário de Brasília), no Giuseppe Meazza.
O jogador retornará a Londres em 24 de março para se preparar para o próximo compromisso do Arsenal na Premier League, que será contra o Fulham no dia 1º de abril, às 15h45 (horário de Brasília), no Emirates Stadium. Atualmente, o Arsenal é o vice-líder do Campeonato Inglês, com 58 pontos, 12 a menos que o líder Liverpool.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Métodos inusitados de Arteta

Em agosto do ano passado, a imprensa inglesa divulgou que Arteta reuniu os jogadores e os convidou para um jantar. Enquanto isso, contratou uma equipe de batedores de carteira profissionais, que teriam a missão de “roubar” telefones e objetos pessoais dos atletas do elenco principal.
Ao final do jantar, o treinador pediu para que os jogadores pegassem os seus pertences. Foi então que vários deles perceberam que estavam sem seus itens. A ideia de Arteta era ensinar à sua equipe a importância de estar alerta e preparada o tempo todo, mesmo que em um simples jantar.