Premier League

Estrela do Arsenal revela ‘entrevista de emprego curiosa’ com Arteta: ‘Nunca tinha acontecido antes’

Técnico dos Gunners é conhecido por utilizar métodos inusitados com o elenco

O zagueiro/lateral Riccardo Calafiori revelou ao site “Undici” um episódio pouco comum no futebol que envolve o técnico do Arsenal, Mikel Arteta. O defensor italiano de 22 anos foi contratado pelos Gunners no meio do ano passado, após o time do norte de Londres pagar 42 milhões de libras para ter o jogador.

Mas antes do acordo ser selado, Arteta ligou para Calafiori para conversar com o atleta. O zagueiro contou que o treinador utilizou uma dinâmica incomum para tentar convencer o jogador a se juntar aos Gunners.

— Fiquei imediatamente impressionado com o quanto ele se importava em me conhecer. Um dia, no telefone, ele me enviou algumas fotos da minha família e me pediu para dizer o que cada membro da família significava para mim. Nada parecido tinha acontecido comigo antes. Não estou dizendo que ele me convenceu só com isso, mas certamente representou um momento importante — contou o defensor.

Crescimento de Calafiori no Arsenal

Calafiori Arsenal
Calafiori em ação pelo Arsenal (Foto: Imago)

Calafiori se tornou um jogador-chave na defesa do Arsenal nesta temporada. O italiano fez 26 jogos pelos Gunners até agora nesta temporada e, com três gols e duas assistências, vem se mostrando um jogador importante, que terá vida longa no Emirates Stadium. Ele tem a terceira melhor média de cortes do Arsenal na Champions League, com uma média de 1,6 por jogo.

O zagueiro está agora com a seleção italiana para o confronto das quartas de final da Liga das Nações, contra a Alemanha, nesta quinta-feira (20). O jogo está marcado para às 16h45 (horário de Brasília), no Giuseppe Meazza.

O jogador retornará a Londres em 24 de março para se preparar para o próximo compromisso do Arsenal na Premier League, que será contra o Fulham no dia 1º de abril, às 15h45 (horário de Brasília), no Emirates Stadium. Atualmente, o Arsenal é o vice-líder do Campeonato Inglês, com 58 pontos, 12 a menos que o líder Liverpool.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Métodos inusitados de Arteta

Mikel Arteta, técnico do Arsenal
Mikel Arteta, técnico do Arsenal (Foto: Imago)

Em agosto do ano passado, a imprensa inglesa divulgou que Arteta reuniu os jogadores e os convidou para um jantar. Enquanto isso, contratou uma equipe de batedores de carteira profissionais, que teriam a missão de “roubar” telefones e objetos pessoais dos atletas do elenco principal.

Ao final do jantar, o treinador pediu para que os jogadores pegassem os seus pertences. Foi então que vários deles perceberam que estavam sem seus itens. A ideia de Arteta era ensinar à sua equipe a importância de estar alerta e preparada o tempo todo, mesmo que em um simples jantar.

Foto de Romulo Giacomin

Romulo GiacominRedator de esportes

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo, Estado de Minas e Premier League Brasil. Atualmente, escreve para a Trivela.
Botão Voltar ao topo