Games

SEMANA ULTIMATE: Time do ano começa Messi, Mbappé e Lewandowski em pacotes

Os atacantes do TOTY iniciam a semana de lançamento do time, que será parcial por posições

A Electronic Arts anunciou hoje a Seleção do Ano do FUT no FIFA 22. Milhões de fãs ao redor do mundo votaram em seus jogadores favoritos de uma lista de 80 indicados, durante o período de 10 a 17 de janeiro, para selecionar e montar a formação TOTY de 11 titulares. Os itens da Seleção do Ano estarão disponíveis no modo FIFA Ultimate Team ao longo da próxima semana, começando com os atacantes nesta sexta-feira, dia 21 de janeiro de 2022.

Apesar de apenas os atacantes estarem disponíveis em pacotes e terem seus status divulgados, o Time do Ano já está definido nas 11 posições. Com estatísticas do futebol real fornecidas pela Stats Perform, os selecionados são:

Kylian Mbappé (FRA) – Paris Saint-Germain: Em março de 2021, Kylian Mbappé se tornou o jogador mais jovem a atingir 100 gols na Ligue 1 (de todos os tempos) e, em dezembro de 2021, ele se tornou o mais jovem a atingir 100 gols com um único clube (Paris Saint-Germain).

Robert Lewandowski (POL) – Bayern de Munique: Robert Lewandowski marcou o maior número de gols de qualquer jogador nas cinco grandes ligas da Europa em 2021 (43), estabelecendo um novo recorde da Bundesliga no processo.

Lionel Messi (ARG) – Paris Saint-Germain: Lionel Messi foi eleito o Melhor Jogador da Copa América de 2021, conquistando o prêmio pela segunda vez após a edição de 2015. Ele é apenas o quarto jogador a ganhar o prêmio em duas ocasiões e o segundo argentino depois de Manuel Seoane (1925 e 1927).

Kevin De Bruyne (BEL) – Manchester City: Kevin De Bruyne criou 3,7 chances por 90 minutos na Premier League em 2021, a melhor taxa de qualquer jogador na competição (mínimo de 500 minutos jogados).

Jorginho (ITA) – Chelsea: Jorginho fez 25 interceptações com a Itália na Eurocopa, o maior recorde de qualquer jogador em uma única edição do torneio.

N’Golo Kanté (FRA) – Chelsea: N’Golo Kanté teve uma média de 1,8 interceptações por 90 minutos em todas as competições pelo Chelsea em 2021, a melhor marca de qualquer jogador com pelo menos 2000 minutos jogados pelo clube nesse período.

João Cancelo (POR) – Manchester City: João Cancelo completou o maior número de passes de qualquer lateral nas cinco grandes ligas da Europa em 2021 (2403).

Rúben Dias (POR) – Manchester City: Rúben Dias terminou do lado vencedor em 32 jogos de liga em 2021 (de 39 disputados), mais do que qualquer defensor nas cinco grandes ligas da Europa.

Marquinhos (BRA) – Paris Saint-Germain: Marquinhos completou 2.901 de 3.131 tentativas de passes em todas as competições pelo Paris Saint-Germain em 2021, mais do que qualquer outro jogador do clube.

Achraf Hakimi (MAR) – Paris Saint-Germain: Achraf Hakimi teve 151 toques na área adversária em partidas de liga em 2021, confortavelmente o maior número entre defensores nas cinco grandes ligas da Europa ao longo do ano.

Gianluigi Donnarumma (ITA) – Paris Saint-Germain: Gianluigi Donnarumma foi eleito o Jogador da Eurocopa com a Itália no verão – o único goleiro a ganhar o prêmio.

As cartas dos atacantes são verdadeiros sonhos de consumo. Detentores das maiores classificações, Lewandowski e Messi chegam a 98 de overall e custam, respectivamente, em torno de 1,8 milhão e 5,1 milhões de moedas. A grande diferença se dá ao perfil menos móvel do polonês, que vai contra a meta do jogo. Disparado como o mais caro, Mbappé passa da casa dos 8 milhões de coins, por ser exatamente o que o jogo espera de um atacante: rápido, ágil, finaliza bem com as duas pernas e tem bom drible. Apesar de pequenos defeitos ou diferenças de preço, qualquer um do trio muda o patamar do seu time.

Jogador por DME: Harry Kane

O capitão do Tottenham e da Seleção inglesa, Harry Kane, recebeu uma versão especial por Desafio de Montagem de Elenco celebrando sua aparição no TOTY do FIFA 18. Com uma carta de overall 93, o camisa 10 dos Spurs é um atacante letal, com números de frieza e finalização muito bons. O lado negativo da carta é ter apenas 3 de dribles e a baixa aceleração. Custando em torno de 350 mil coins, não é um DME imperdível, mas que garante muitos gols àqueles que se adaptarem a um avançado de menor mobilidade. Caso decida fazer, o melhor entrosamento para Kane é o “Motorzinho”.

Jogador por Objetivo: Simone Verde

Simone Verde, do Spezia, chega gratuitamente por objetivo e é um jogador que todos devem fazer. Muito rápido e ágil, o italiano é uma ótima opção para lado de campo e, mesmo que não encaixe no time, pode ser útil para esquentar o jogo no segundo tempo. O ponto negativo na carta é a finalização de perna ruim, que vai deixar bastante a desejar, mas pode ser contornada com a fácil mudança de direção que Verde tem. O melhor entrosamento para ele é o “Atirador”.

Mostrar mais

João Belline

Jornalista de formação, louco dos esportes por opção. Depois de muito escalar Cartola, jogar Winning Eleven, escrever escalação dos sonhos no caderno e topar o dedão na rua, falar sobre futebol virou uma necessidade. É mais um leitor que buscou espaço no time da Trivela e entende que futebol está acima do clube.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo