Copa da França

O PSG demorou a pegar no tranco, mas contou com três gols de Mbappé e avançou na Copa da França

Depois de um primeiro tempo morno e alguns sustos, o PSG construiu sua goleada graças à fome de bola de Mbappé na segunda etapa

O Paris Saint-Germain conquistou uma vitória protocolar nesta segunda-feira, pela Copa da França. A equipe milionária teria uma missão relativamente tranquila, contra o pequeno Vannes, da quarta divisão. E mesmo que os nanicos tenham dificultado até o início do segundo tempo, a esperada goleada dos parisienses se concretizou. Kylian Mbappé tratou de maneira séria o confronto e anotou três gols, que valeram o placar de 4 a 0, bem como a classificação para as oitavas de final.

Entre os desfalques e os jogadores poupados, o PSG entrou com uma equipe mista no Estádio de la Rabine. Gianluigi Donnarumma, Presnel Kimpembe, Marco Verratti e Kylian Mbappé formavam a espinha dorsal, de um time que também alinhou garotos como Xavi Simons e Edouard Michut. Os parisienses passaram longe de apresentar um futebol tão inventivo e, apesar do controle do jogo no campo de ataque, paravam na bem organizada defesa do Vannes. O goleiro Clément Pétrel também trabalharia, com boas defesas a partir dos 20 minutos.

Em meio a uma sequência de chances do PSG, o gol sairia aos 28 minutos. Após um escanteio cobrado por Nuno Mendes, Kimpembe cabeceou para dentro. Pétrel ainda tocou na bola, mas sem defender. Na reta final do primeiro tempo, os parisienses se acomodaram, sem criar muito para ampliar. Mbappé até aparecia, mas sem sucesso na etapa inicial. E o Vannes quase arrancou o empate na volta ao segundo tempo. Sébastien Persico assustou num tiro para fora.

Diante dos riscos, o PSG pisou no acelerador e construiu sua vitória a partir dos 14. Mbappé começou seu show particular. O atacante marcou o segundo gol da equipe a partir de um lançamento de Kimpembe, ao sair nas costas da zaga e bater na saída de Pétrel. O terceiro, aos 26, foi o mais bonito. Num passe de Xavi Simons, Mbappé encheu o pé de primeira e mandou a bola no ângulo, da entrada da área. E a tripleta se completou aos 31, numa tabela com Éric Ebimbe para o atacante definir. Michut acertou o travessão na sequência e Pétrel acumulou ótimas defesas para evitar o quinto. Enquanto isso, a arbitragem negou o gol de honra do Vannes aos 45, numa tentativa de Jordan Henry que pareceu cruzar a linha quando Donnarumma rebateu.

O sorteio das oitavas de final da Copa da França acontecerá nesta terça, depois do clássico entre Lens e Lille, último jogo a ser realizado pelos 16-avos de final. Até o momento, nove equipes da primeira divisão estão definidas na próxima etapa: Nice, Brest, Nantes, Montpellier, Saint-Étienne, Monaco, Stade de Reims, Olympique de Marseille e PSG. Também passaram quatro equipes da segunda divisão (Toulouse, Bastia, Nancy, Amiens) e outras duas da quarta divisão (Versailles, Bergerac Périgord).

<iframe width="100%" height="580" src="https://www.sofascore.com/pt/evento/10028949/formacoes/inserir" frameborder="0" scrolling="no" style="max-width: 770px"></iframe>    <div style="font-size:12px;font-family:Arial,sans-serif"><a href="https://www.sofascore.com/pt/vannes-paris-saint-germain/UHshJ" target="_blank" rel="noopener">Placar ao Vivo Vannes - Paris Saint-Germain</a></div>

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo