Games

SEMANA ULTIMATE: Começa o aquecimento para o Time do Ano no FUT

Um dos principais eventos da temporada, o TOTY está selecionando os 11 melhores jogadores de 2021

O evento Time do Ano, o famoso TOTY – Team of the Year, começa na próxima semana e a EA Sports decidiu adicionar uma campanha de aquecimento. Iniciando hoje, pacotes, DMEs e objetivos estão sendo disponibilizados para os jogadores guardarem para tentar a sorte quando os 11 selecionados forem lançados. Inclusive, um pacote gratuito de três cartas de overall 83+ é entregue a cada um que fizer login no FUT.

O TOTY inicia com a produtora selecionando 80 destaques do ano e abrindo a votação para a comunidade. Através da página da EA, você pode selecionar seus 11 destaques do ano, obrigatoriamente num 4-3-3, e ajudar a decidir quais atletas receberam suas versões especiais. Ao longo da próxima semana, serão lançados os atacantes, meias e defensores, até que na próxima sexta-feira o time completo estará disponível em pacotes.

İlkay Gündoğan não foi um dos 80 destaques selecionados, mas chega na Warmup Series por DME. O alemão atinge seu overall mais alto do ano com a classificação 90 e, apesar do alto preço, recebe uma ótima carta. O jogador do Manchester City é um “todo-campista” e pode ser utilizado em todas as posições da região central do gramado. Idealmente, ele é um ótimo segundo volante com o entrosamento “Sombra”.

Analisando os números, Gündoğan é uma carta muito equilibrada e como possível defeito dá para citar apenas o jogo aéreo – salta pouco e tem baixa precisão no cabeceio. Em compensação, o alemão é muito ágil e é firme nos embates defensivos, com equilíbrio e tempo de reação notáveis. O grande problema é o valor de 550 mil moedas, que inviabiliza um pouco sua contratação. Se tiver forragem, vale a pena. Se não, é melhor ir ao mercado e investir em uma opção inegociável.

Apesar da baixa probabilidade, tirar um TOTY em pacotes é um grande salto de qualidade para o seu time ou para o caixa do seu clube. Por isso, muitos jogadores guardam seus pacotes para abrir apenas quando o time for disponibilizado na busca de um dos 11 selecionados. Fica a dica: se puder, guarde alguns dos seus melhores pacotes para tentar a sorte grande.

Mostrar mais

João Belline

Jornalista de formação, louco dos esportes por opção. Depois de muito escalar Cartola, jogar Winning Eleven, escrever escalação dos sonhos no caderno e topar o dedão na rua, falar sobre futebol virou uma necessidade. É mais um leitor que buscou espaço no time da Trivela e entende que futebol está acima do clube.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo