GamesPremier League

SEMANA ULTIMATE: Seleção da Premier League injeta qualidade no mercado e muda patamar do jogo

Liga inglesa traz quinze jogadores no time, dois por objetivo e um por DME

A primeira grande liga chega aos TOTS! A Premier League está disponível em pacotes e tem em Cristiano Ronaldo sua grande figura, com classificação 97 e custando mais de 4,5 milhões de moedas. O Liverpool é o time com mais representantes, emplacando seis cartas especiais. No encalço, o Manchester City teve cinco jogadores representados em TOTS.

Cristiano Ronaldo lidera a TOTW e iguala seu melhor overall da temporada, tal qual sua versão TOTY 97. O português é candidato a melhor centroavante do FIFA 22 com esta carta, combinando velocidade, finalização e força física. Com nota máxima em pulo e cabeceio, Cristiano é um perigo de todas as formas no ataque. Em termos de mercado, o camisa 7 só vale menos que Cruyff, Ronaldo e Gullit no momento dentro da posição de atacante. Se conseguir comprar ou tirar o jogador em pacotes, aproveite! O melhor entrosamento para a carta é o “Motorzinho”.

Mohamed Salah teve seu problema solucionado na versão TOTS: ele teve melhora em sua perna ruim e agora tem 4 estrelas no quesito. Nesta carta 97, o egípcio é impecável em agilidade e velocidade, podendo atuar na armação, nas pontas e como segundo atacante. É um jogador que não apresenta defeitos para o que se espera dele na gameplay e a única decisão é a posição ideal dentro do esquema de jogo do seu time. A melhor opção de entrosamento é o “Arquiteto”.

Salah, do Liverpool (Foto: Getty Images)

Sadio Mané iguala sua melhor classificação na temporada e chega à versão TOTS 96. O senegalês inicialmente é um ponta, mas tende a render mais por dentro – como segundo atacante ou armador. Mané inicialmente já tem 99 de velocidade, agilidade, posicionamento e reação, e ainda pode chegar a mais quatro quesitos em pontuação máxima. Se conseguir colocar o jogador no time, basta escolher se vai utilizá-lo na posição original ou centralizado. As melhores opções de entrosamento são o “Atirador” ou “Franco-atirador”.

Apesar de alguns jogadores serem mais básicos, como Rodri e Declan Rice, todos os jogadores TOTS da Premier League adicionam qualidade aos times neste momento da temporada. Além dos três destacados acima, outras opções interessantes são: Kevin De Bruyne (96), Virgil Van Dijk (96), Heung-Min Son (95) e João Cancelo (95). As quatro cartas giram entre 600 e 900 mil moedas e são úteis até em times mais avançados.

Jogador Disponível por Objetivo: David De Gea

O goleiro do Manchester United retornou ao seu alto nível de rendimento e tem sua boa temporada homenageada com esta carta especial. De Gea chega em versão de overall 93 e deve retomar também o sucesso que teve com sua versão POTM 87. O espanhol é um goleiro de bons reflexos e que também ajuda na saída de bola jogando com os pés. Vale a pena completar os objetivos, seja para teste ou forragem, e a melhor opção de entrosamento é o “Básico”.

Jogados Disponível por DME: Dele Alli

QUE ABSURDO DE CARTA! Custando pouco menos de 400 mil moedas, Delle Ali chega em versão Flashback com classificação 94 e, com o entrosamento “Sombra”, atinge 90 em todos os principais stats. É um jogador muito completo e que tende a segurar o meta do jogo até o final da temporada. Como é alto e também ágil, o inglês se impõe nos embates físicos e sai com qualidade conduzindo o time ao ataque. Se encaixar no time, deve valer cada coin investida.

Jogador Disponível por Objetivo: Bukayo Saka

Se o Arsenal está à frente de seu maior rival e briga pela vaga na Champions League, Bukayo Saka é um dos responsáveis pelo momento. O inglês chega em versão especial 91 e, com o entrosamento “Atirador”, combina sua velocidade natural com as melhorias em finalização e drible. Ele é um jogador que pode atuar na armação, na ponta e como segundo atacante. O ponto de atenção é a baixa agressividade, que pode torná-lo um jogador insosso em alguns momentos.

Mostrar mais

João Belline

Jornalista de formação, louco dos esportes por opção. Depois de muito escalar Cartola, jogar Winning Eleven, escrever escalação dos sonhos no caderno e topar o dedão na rua, falar sobre futebol virou uma necessidade. É mais um leitor que buscou espaço no time da Trivela e entende que futebol está acima do clube.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo