Inglaterra

Salah não sabe se renovará contrato, mas gostaria de ser o maior artilheiro da história do Liverpool antes de ir embora

O atacante egípcio é o nono colocado da lista, com 155 gols, ainda longe de Ian Rush, com 346

Nono maior artilheiro da história do Liverpool, Mohamed Salah gostaria de superar os 346 gols de Ian Rush, o líder da lista, antes de ir embora, mas, para isso, terá que renovar o seu contrato que termina em junho de 2023 e neste momento ele simplesmente não sabe dizer se isso vai acontecer, embora diga que dinheiro não é a única questão.

Salah deseja estar entre os jogadores mais bem pagos da Premier League, o que não é um pedido absurdo considerando tudo que faz todas as semanas, mas as negociações não estão fáceis. O tom que sai dos bastidores ficou mais otimista desde março. Nenhum acordo foi anunciado por enquanto.

“Espero que, antes de ir embora, eu seja o primeiro (na lista de artilheiros)”, disse o atacante que marcou 155 vezes com a camisa do Liverpool em entrevista à revista FourFourTwo. “Mais de 300, é bem difícil, mas vamos ver. Eu tenho um ano sobrando. Acho que os torcedores sabem o que eu quero, mas no contrato, não é tudo sobre dinheiro, não mesmo. Então não sei. Não consigo dizer exatamente. Eu tenho um ano sobrando e os torcedores sabem o que quero”.

O egípcio afirmou que não está preocupado com a situação contratual e que terminar bem a temporada, em que o Liverpool pode conquistar até quatro títulos, é o mais importante, mas admite que o clube tem um espaço especial em seu coração, reforçando seu desejo de permanecer.

“Este clube significa muito para mim. Eu gostei mais do meu futebol aqui do que em qualquer outro lugar, dei tudo ao clube e todos viram isso. Eu tive muitos momentos inacreditáveis aqui, sendo campeão, gols individuais, prêmios individuais. É como uma família aqui. O mais importante é terminar a temporada da melhor maneira possível, depois no último ano, vamos ver o que vai acontecer”, afirmou.

Uma das questões em torno da renovação de Salah é sua idade. Há receio em dar um contrato tão caro a um jogador que entrará no começo dos 30 anos durante a sua duração, mas o atacante nem pensa nisso.

“Não penso no fato de que vou completar 30 anos. Eu pergunto a alguns jogadores e eles dizem que é um sentimento diferente quando você completa 30, mas eu não sei, eu estou bem. Estou aproveitando a vida, aproveitando o futebol. Não importa qual a minha idade”, disse.

“Você consegue ver com os jogadores – todos eles estenderam suas carreiras. Você vê jogadores de primeira linha, após 32, 33, há vários deles – Lewandowski, Benzema, Messi, Ronaldo, Zlatan, muitos jogadores. Todos eles jogaram muito além dos 30 anos, então não estou preocupado com isso”, acrescentou.

Caso o Liverpool não consiga renovar com Salah, uma alternativa seria vendê-lo antes da próxima temporada para não perder um dos melhores jogadores do mundo sem uma taxa de compensação. Ao ser questionado se estaria no clube na próxima temporada, o egípcio ficou até surpreso. “Sim. Er, acho que sim? Mas se eles quiserem que eu vá embora, é diferente”, encerrou, em tom de brincadeira.

Foto de Bruno Bonsanti

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.
Botão Voltar ao topo