Games
Tendência

FIFA 23: “Multicampeões” foi um golaço do FUT 23 com craques como Ronaldo Fenômeno

Novo evento garantiu duas semanas de ótimos conteúdos, craques consagrados que chamam a atenção e evitou desengajamento antes do período dos TOTS

O mês de abril não costuma ser um momento de grande engajamento no FIFA Ultimate Team. Pensando que a temporada do game começa em outubro, boa parte da comunidade nem chega até abril jogando. Os jogadores que realmente se engajam, nesta altura, estão guardando pacotes e fazendo DMEs para se preparar para os TOTS. Neste ano, a EA acertou ao criar um evento realmente relevante, o Multicampeões, e fazer com que este período não fosse morto.

Os Multicampeões são nomes que ficaram gravados tanto nas memórias de fãs do mundo inteiro quanto nos troféus que ergueram ao longo do tempo. Cada Multicampeão é um Herói ou Ídolo reconhecido por um momento especial de grandeza, que celebra um troféu memorável ou título que venceram em suas carreiras memoráveis.

Em 2002, Zinedine Zidane marcou um dos gols mais memoráveis de uma final de UEFA Champions League e ajudou o Real Madrid a conquistar o título sobre o Bayer Leverkusen. O francês é um meio campista fantástico nesta versão 97, podendo atuar mais avançado, como segundo atacante ou armador, e também como segundo volante. Zizou é capaz de executar passes extraordinários e cria chances que parecem nem existir. Ele não é um jogador tão ágil, mas seu controle de bola e sua compostura compensam isto para sair da marcação. Utilize o “Âncora” ou o “Sombra” para utilizá-lo como segundo volante; “Caçador” ou “Motorzinho” para escalar Zidane como armador ou segundo atacante. 

Dois jogadores que receberam versões de Heróis Multicampeões e merecem muito destaque são Lúcio e Yaya Touré. O zagueiro brasileiro recebe uma versão de overall 91 que homenageia seu primeiro título da Bundesliga. É uma carta que entrega uma gameplay muito sólida para zagueiro, fazendo com que ele seja um dos melhores da posição. Já o meio campista marfinense recorda seu título da Premier League em 2014, do emblemático City dos 102 gols. Touré é uma ótima opção para a volância, sendo muito intenso nos embates defensivos e muito refinado nos passes para a transição ofensiva.

Ronaldo dispensa comentários na vida real e também na gameplay do FUT. Sua nova carta, de overall 97, relembra sua chegada à Internazionale e o título da UEFA Cup, na sua primeira temporada com o clube, em 1998. O Fenômeno é um atacante meta, que finaliza igualmente com as duas pernas, conta com todos os movimentos de drible e combina velocidade, agilidade e finalizações impecáveis. O eterno camisa 9 pode ser utilizado como centroavante ou segundo atacante e tem como entrosamento ideal o “Motorzinho”.

Patrick Vieira foi o capitão dos Invencíveis, time do Arsenal que conquistou o título da Premier League de maneira invicta em 2006. Para celebrar aquele momento, o francês chega em versão de Ídolo Multicampeão com classificação 93. Vieira é um clássico primeiro volante: dinâmica média para o ataque, alta para a defesa, ótima noção defensiva e imposição física. Ele consegue proteger seus zagueiros e também qualificar a saída de bola, com a mesma qualidade entre passes curtos e longos. O entrosamento para ele é o “Sombra”.

Jogadores Disponíveis por Objetivos

Pensando que o jogo já chegou ao final de abril, a temporada do FUT está chegando ao final e apenas jogadores muito meta suportam o nível competitivo deste momento. Não é o caso das cartas de Frank Lampard e Dennis Bergkamp, que estão disponíveis em novas versões de Ídolos Multicampeões. Entretanto, são jogadores que têm muitos fãs e, pensando em diversão, vale demais a pena fazer o objetivo caso goste de um deles. Outro aspecto importante, para desbloquear as versões, você recebe outras duas versões anteriores deles – que servem como boas forragens. Veredito: pensando em competitividade, não vale a pena fazer os jogadores. Pensando em curtir o jogo ou desbloquear forragens, vale demais.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Jogador Disponíveis por Desafios de Montagem de Elenco

A serem desbloqueados por DMEs, Roy Keane e Raúl González são ótimas opções para reforçar os times antes dos TOTS. Apesar dos valores elevados, em torno de 530 mil e 720 mil, respectivamente, são cartas que entregam muito na gameplay e estão prontos para serem competitivos até o final do game – ou pelo menos muito próximo disso. Keane é um primeiro volante muito firme, exatamente como era em seus tempos de Manchester United. Ele vai dar tranquilidade para seu meio campo jogar sem medo de expor sua vaga. Na outra ponta, Raúl é um senhor centroavante. Ambidestro, muito ágil e com 98 de finalização, o espanhol é certeza de gols.

Foto de João Belline

João Belline

Jornalista de formação, louco dos esportes por opção. Depois de muito escalar Cartola, jogar Winning Eleven, escrever escalação dos sonhos no caderno e topar o dedão na rua, falar sobre futebol virou uma necessidade. É mais um leitor que buscou espaço no time da Trivela e entende que futebol está acima do clube.
Botão Voltar ao topo