Premier League
Tendência

Todo jogo entre Arsenal e Leicester é uma oportunidade para se relembrar os golaços de Bergkamp

Holandês aprontou pra cima dos Foxes em 1997, em ocasião que lhe rendeu múltiplas indicações ao gol do mês

Que Dennis Bergkamp fazia apenas gols bonitos, todo mundo já sabe. Mas que o Leicester, rival do Arsenal neste sábado (25), era uma das vítimas favoritas do holandês, talvez não. Seguindo o princípio de que todo gol do camisa 10 será compartilhado, contamos com a sua colaboração para manter a tradição viva.

Relembrar Bergkamp naquele Arsenal dos anos 1990 é também passar por uma página muito vitoriosa dos Gunners. Sob o comando de Arsène Wenger, o clube londrino desafiou o Manchester United e empilhou um número relevante de taças, especialmente entre 1https://t.co/wkBHFGQcQ9995 e 2006, período no qual Bergkamp esteve em campo.

Em 1997, contra o Leicester, Dennis conseguiu um belíssimo hat-trick (veja abaixo). E a façanha foi tão incrível que, naquele mês de agosto, ele foi indicado três vezes para o gol mais bonito do mês na Premier League, entre 10 outros tentos. Além das pinturas contra o Leicester, o holandês também fez uma sacanagem com a defesa do Southampton, que entrou na votação.

Se os bons ventos do Homem de Gelo vão inspirar o Arsenal de Mikel Arteta, só saberemos no início desta tarde. Mas o histórico conta demais a favor.

Foto de Felipe Portes

Felipe Portes

Felipe Portes é zagueiro ocasional, cruyffista irremediável e desenhista em Instagram.com/draw.portes
Botão Voltar ao topo