Games
Tendência

FIFA 23: Com legião de brasileiros, segundo FUT Birthday traz excelentes reforços ao seu time

Kaká se torna um dos melhores para atuar como meia ofensivo ou ponta, além de uma versão turbinada de Vinícius Júnior que é das melhores do jogo

A segunda semana do FUT Birthday, a famosa comemoração de aniversário do modo de jogo, trouxe ainda mais qualidade que o primeiro selecionado. Eusébio e Paolo Maldini são as cartas mais valiosas do evento, tornando-se candidatos a melhores do jogo em suas posições. Além dos deles, outros destaques são Vinícius Júnior e Kaká, que também custam na casa dos milhões. Anthony, Bruno Guimarães e Alex Telles também receberam boas versões e qualificaram a legião de brasileiros para esta altura do jogo.

Eusébio recebe uma senhora versão de classificação 94, a sua melhor na história do FIFA Ultimate Team, e torna-se a quarta carta mais valiosa do Mercado de Transferências – custa em torno de 7,5 milhões de coins. Além da melhoria no overall, o Pantera Negra também passou a ter cinco estrelas de dribles. Como já contava com a ambidestria, agora é ainda mais meta do que já era antes. O português deve atuar como centroavante ou segundo atacante, de preferência no funil. Com o entrosamento “Falcão”, ele passa a ter absurdos 98 de finalização e de ritmo. Não tem muito segredo: é colocar no time e garantir muitos gols.

O melhor zagueiro do jogo é Paolo Maldini em sua nova versão de overall 95. O italiano está avaliado em pouco menos de 3 milhões de moedas e teve melhoria em seus movimentos de drible, agora com cinco estrelas. A lenda do Milan é impecável na leitura de jogo e nas coberturas defensivas. Maldini também conta com ótima imposição física, técnica e confrontos um contra um. Apesar de alguns números serem baixos, como agilidade, drible e equilíbrio, na gameplay ele está apto a combater qualquer atacante. O entrosamento ideal para ele é o “Âncora”.

FIFA 23: FUT Birthday 2

Kaká está pronto para reproduzir suas tradicionais arrancadas nesta versão especial de classificação 93. O brasileiro é um jogador muito rápido, com bom drible e finalização de fora da área qualificada – inclusive com a especialidade de batida chapada. Com o entrosamento “Caçador”, ele passa a contar com 99 de ritmo. Pela sua estatura e estilo de corrida, não é um jogador que vai mudar de direção em espaços tão curtos, então busque criar campo para que ele possa correr – inclusive sendo uma opção utilizá-lo nas pontas, onde ele tende a render mais. 

Único grande destaque da segunda parte que está em atividade, Vinícius Júnior atingiu o overall 92 e também se tornou ambidestro na versão FUT Birthday. O Malvadeza rivaliza com Neymar, Mbappe, Ginola e Ronaldinho pela posição de melhor ponta esquerda do game. O camisa 20 do Real Madrid já tem naturalmente o máximo de velocidade e aceleração que, combinados com seus ótimos números de dribles, fazem com que ele consiga mudar de direção e arrancar com ritmos absurdos. Vini é um jogador muito insinuante na gameplay e pode ser utilizado como ponta ou segundo atacante. Ele tem baixos números para agressividade e força, mas nada que prejudique seu desempenho. O entrosamento é o “Calibrado”.

Foto de João Belline

João Belline

Jornalista de formação, louco dos esportes por opção. Depois de muito escalar Cartola, jogar Winning Eleven, escrever escalação dos sonhos no caderno e topar o dedão na rua, falar sobre futebol virou uma necessidade. É mais um leitor que buscou espaço no time da Trivela e entende que futebol está acima do clube.
Botão Voltar ao topo