Vinícius Júnior: “Fizemos uma das melhores atuações da temporada, mas queríamos mais gols”
Vinícius Júnior falou sobre a parceria com Benzema, seu momento na temporada e o desejo pela Champions

Vinícius Júnior recebeu o prêmio de melhor jogador em campo no Real Madrid 2×0 Chelsea pela Champions League. O ponta, entretanto, exaltou a atuação dos merengues como um todo para construir o resultado. Na avaliação do brasileiro, sua equipe poderia ter feito mais gols. Indicou que as reviravoltas protagonizadas pelos madridistas na última temporada estão frescas em sua mente e que, desta vez, a equipe deveria decidir no Estádio Santiago Bernabéu o máximo possível. Apesar disso, avalia como um bom resultado antes do reencontro em Stamford Bridge.
“Jogamos muito bem, com pressão, como na temporada passada. Foi uma das melhores atuações da temporada, mas ainda falta a volta. Temos que manter a cabeça tranquila e começar forte, como foi aqui. Tivemos muitos espaços e queremos sempre fazer mais gols. Jogamos contra uma grande equipe e sabemos como é difícil fazer a volta fora, por isso queríamos mais. Mas agora temos que manter a cabeça tranquila”, analisou o brasileiro, na saída de campo, em conversa com a Uefa.
Vini não negou uma motivação especial na Champions, algo que se reflete em seu trabalho do dia a dia: “Todos os jogadores que vestem essa camisa sabem que jogar a Champions é muito especial. A torcida te empurra e, se você joga no Real Madrid, tem esse gosto especial na Champions. Treino no clube de manhã e à tarde na minha casa para chegar a essas partidas bem. Trabalho para esse momento da temporada”.
Já quando perguntado sobre a possibilidade de ganhar a Bola de Ouro, Vinícius Júnior desconversou. Disse pensar mais nas conquistas coletivas do que nas individuais: “Quero é ganhar muitas Champions, como Modric e Benzema. Meu desejo agora mesmo é esse”.
Já para a TNT Esportes, Vinícius comentou sobre a parceria e o entendimento com Benzema: “Seria uma honra para mim se eu pudesse jogar com o Karim desde o início da carreira dele. Uma pena que está chegando no fim, eu sei que está chegando no fim, mas tento aproveitar ao máximo para ajudá-lo a bater os recordes dentro do clube. É um cara que sempre me ajudou, que me ajuda muito”.
Também reforçou sua visão sobre o momento positivo que atravessa: “Eu vejo que a cada jogo eu estou conseguindo jogar melhor, estou conseguindo fazer as coisas que penso. Isso é muito importante: chegar nesse nível da temporada tão bem fisicamente quanto eu estou agora é muito importante para qualquer jogador. Fico feliz por ajudar meu clube e meus companheiros, que desde o início, não só nessa temporada ou na passada, sempre me deram a confiança que eu precisava. Antes eu tinha 18 anos, hoje já tenho mais de 200 jogos pelo clube e uma importância muito grande dentro do elenco”.