FIFA 23: Jairzinho e Rivaldo são destaques no FUT Birthday
Tradicional evento que comemora 14 anos do modo traz time, sistema de trocas e novas versões de Ídolos
O FIFA Ultimate Team é o grande carro-chefe da principal franquia de futebol e foi implantado em 2009, em meados de março. Então, em todos os anos, o FUT traz o evento de comemoração, o FUT Birthday. Nesta temporada, a EA Sports caprichou no conteúdo e trouxe um primeiro time de cartas especiais (o segundo chega na próxima sexta), novas versões de Ídolos personalizados e um sistema de trocas de tokens (que estão disponíveis em objetivos, DMEs diários e na loja). Os grandes destaques do evento são os brasileiros Jairzinho e Rivaldo, que receberam versões dignas de suas carreiras históricas para o futebol mundial.
Time 1: João Félix e Darwin Núñez se destacam
João Félix repete o seu melhor overall da temporada, 89, mas recebe um ponto de melhoria no uso da perna ruim para receber a ambidestria e tornar-se um jogador meta dentro do jogo. O português é um clássico segundo atacante, mas pode ser escalado em todas as posições de ataque e combina velocidade, agilidade, drible e finalização apurada. Apesar de não se destacar pelos passes, eles estão longe de ser um problema e a combinação de 91 de visão e 88 de passe curto resolvem as ações no último terço. Félix não chega a ter um defeito que atrapalhe a carta, mas o jogo aéreo e a força não são seus destaques. Utilize o “Caçador” como opção de entrosamento para esta carta.
Um dos jogadores mais utilizados em times básicos no começo do jogo, Darwin Nuñez retorna em duas ótimas versões, ambas de classificação 89, com status idênticos, mas uma conta com 5 estrelas de drible e a outra com 5 de uso da perna ruim. O uruguaio pode ser utilizado como centroavante, segundo atacante ou ponta – podendo abusar do movimento de arrasto e da força física combinada à velocidade. É um homem de frente muito perigoso e o único ponto de atenção são os números referentes a passe, então busque Darwin para finalizar jogadas ou para fazer pivôs simples. Utilize o “Finalizador” como entrosamento para esta carta.
Ídolos de aniversário do FUT
O furacão Jairzinho chega em versão especial de classificação 93 e com uma importante melhoria no uso da perna ruim, que faz com que ele se torne uma carta ainda mais meta, com 5 estrelas de drible e ambidestria. O craque brasileiro é um clássico ponta dentro da gameplay, muito ágil e insinuante, mas que agora também pode ser utilizado como segundo atacante por sua qualidade na finalização. Ele é um atacante completo, inclusive no cabeceio, apesar da baixa estatura. O único ponto de atenção é a agressividade muito baixa, mas nada que complique seu rendimento in game. Utilize o “Falcão” como entrosamento ideal para esta carta.
O camisa 10 do penta pode finalmente ser utilizado no FUT! Rivaldo deixa de ser uma carta de apenas 2 pontos de uso da perna ruim e recebe a ambidestria nesta belíssima versão de classificação 93 – que está disponível por DME. O brasileiro pode ser escalado em todas as posições do ataque e também na armação, mas dê preferência por mantê-lo centralizado e próximo à área. De acordo com o entrosamento, você vai escolher o perfil do seu Rivaldo: com “Motorzinho”, ele torna-se um jogador ideal para armação ou segundo atacante – ágil e de ótimo passe; com o “Caçador”, ele se torna um finalizador letal, podendo até ser utilizado como centroavante. É um Desafio de Montagem de Elenco caro, mas que vale pela qualidade da carta e a rara oportunidade de utilizar este lendário jogador.