Games

FIFA 22: TOTW 1 traz Salah e Kimmich como Destaques; Vinícius Jr e Thiago Silva garantem presença brasileira

Primeiras cartas especiais do FIFA 22 ignoram a grande atuação de Haaland no final de semana

Começou a temporada 2022 do FIFA Ultimate Team! Com a liberação do webapp e o início das 10 horas de teste através do EA Play, os jogadores mais assíduos já estão testando a gameplay do novo simulador de futebol da EA e investindo tempo e dinheiro no Ultimate Team. Como primeiro conteúdo do principal modo de jogo, a EA Sports liberou a primeira Seleção da Semana (TOTW) – cartas especiais que representam grandes atuações dos jogadores nas ligas domésticas – com Joshua Kimmich e Mohamed Salah com as maiores avaliações, ambos com 90 de overall. Os jogadores ficam disponíveis em pacotes até a próxima quarta-feira, quando será disponibilizado o próximo esquadrão.

Três jogadores vão cair nas graças dos jogadores de Ultimate logo de cara: Luis Díaz, do Porto, Ismaila Sarr, do Watford, e Vinícius Jr, do Real Madrid. Eles são jogadores de lado de campo que têm mais de 90 de velocidade e fazem dribles de nível 4 ou superior – os mais eficazes na gameplay – com isso, tornam-se jogadores meta em suas posições. Ivan Toney, do Brentford, é o destaque da semana e recebeu um upgrade considerável. O atacante sai da carta 76, ouro comum, para uma bela versão 84 na sua carta especial. A nota negativa fica a cargo dos seus baixos atributos em dribles e uso da perna ruim, apenas 3 em cada.

Apesar das boas avaliações, Thiago Silva e Edin Dzeko não encantam. O zagueiro brasileiro é inutilizável com apenas 55 de velocidade, pois não acompanha os atacantes velozes do adversário. O atacante da Internazionale pode ser útil, pois não é tão lento para a posição, mas a alta estatura e a avaliação de 80 de drible devem fazer dele um jogador difícil de manejar. Para os que gostam dos embates físicos, jogar um uma referência que faz pivô e uma construção de jogo mais lenta, pode acabar agradando.

Erling Braut Haaland, do Borussia Dortmund

A nota negativa da TOTW 1 é a ausência de Erling Haaland. O atacante norueguês marcou dois gols na vitória do Borussia Dortmund sobre o Union Berlin e poderia ter recebido uma carta especial. Levando em consideração a alta avaliação do jogador, começa com 88, e a grande fase que vive, a EA Sports deu uma segurada para evitar que ele vire um absurdo tão cedo no jogo.

Menos badalados, Pedro Rebocho, Francesco Caputo, Germán Berterame, Yevhen Konoplyanka e Blair Turgott são jogadores que apresentam bons números nos indicadores que mais interessam às suas posições e devem ser bastante úteis na gameplay. Principalmente neste momento de começo de jogo, devem aparecer em alguns times e, apesar de não valer a pena comprá-los no mercado, podem ser uma boa solução para os players que os encontrarem nos pacotes.

Mostrar mais

João Belline

Jornalista de formação, louco dos esportes por opção. Depois de muito escalar Cartola, jogar Winning Eleven, escrever escalação dos sonhos no caderno e topar o dedão na rua, falar sobre futebol virou uma necessidade. É mais um leitor que buscou espaço no time da Trivela e entende que futebol está acima do clube.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo