Premier League

Mané fez seu 100º gol com a camisa do Liverpool em vitória por 3 a 0 sobre o Crystal Palace

Os londrinos causaram alguns sustos, mas os Reds fecharam o placar com gols de Salah e Naby Keita no segundo tempo

Sadio Mané tornou-se o 18º jogador da história do Liverpool e o segundo do atual elenco, ao lado de Mohamed Salah, a chegar a 100 gols pelo clube de Anfield, neste sábado, ao abrir o placar da vitória por 3 a 0 sobre o Crystal Palace que levou os Reds a 13 pontos na tabela do Campeonato Inglês.

Salah marcou o segundo e se juntou a Michail Antonio e Bruno Fernandes no topo da artilharia da Premier League, e Keita fez seu primeiro gol desde julho do ano passado para completar a quarta vitória do Liverpool em cinco rodadas.

O Crystal Palace deu um susto danado ao Liverpool nos primeiros minutos, com duas bolas na trave em sequência. Após cobrança de falta na área, Zaha saiu na cara de Alisson, mas não conseguiu finalizar direito. O quique da bola ainda enganou o goleiro brasileiro, que se recuperou e espalmou em cima da linha, triscando na trave antes de sair para escanteio. Na sequência, Benteke cabeceou no canto e acertou o poste – embora houvesse impedimento na jogada.

Depois disso, um Liverpool modificado impôs o seu jogo. Ibrahima Konaté estreou na defesa ao lado de Virgil Van Dijk. James Milner foi titular no lugar de Alexander-Arnold, doente, e Kostas Tsimikas permitiu que Andrew Robertson descansasse um pouco. Sadio Mané e Diogo Jota voltaram ao ataque ao lado de Salah.

O Liverpool criou chances, teve 71% de posse de bola, finalizou 14 vezes no primeiro tempo, mas demorou um pouco para engrenar de verdade. O organizado Crystal Palace conseguiu bloquear muitos chutes e estava atento para aproveitar qualquer chance de contra-ataque.

Aos nove minutos, Jota recebeu de Tsimikas dentro da área e abriu espaço para um forte chute cruzado, por cima. Depois, Mané cruzou da esquerda e Henderson chegou batendo de primeira para boa defesa de Vicente Guaitá. O Liverpool seguiu pressionando, conseguiu uma sequência de escanteio e viu Diogo Jota perder uma oportunidade incrível.

Após troca de passe entre Mané e Salah, Henderson cruzou da direita e Thiago apareceu na área para cabecear com um bonito movimento. Guaitá fez uma defesa maravilhosa, mas a bola sobrou na pequena área, pingando, para Diogo Jota. Completamente livre, o português se empolgou, encheu o pé e mandou por cima do travessão.

Mas, aos 43 minutos, Tsimikas cobrou escanteio pela esquerda, Salah desviou de cabeça no cantinho, Guaitá fez outra ótima defesa, mas Mané apareceu no rebote para marcar seu 100º gol com a camisa do Liverpool – e pela nona vez seguida contra o Crystal Palace na Premier League.

O segundo tempo foi mais perigoso ao Liverpool. O ritmo baixou nos primeiros 20 minutos, mais travados do que a etapa inicial, até Keita, que entrou no lugar de Thiago, machucado, testar os reflexos de Guaitá. Salah exigiu uma segunda defesa no rebote.

O Palace entrou no seu melhor momento da partida após um erro de Fabinho na saída de bola que terminou em finalização por cima. Logo depois, Edouard recebeu o lançamento nas costas da zaga. Posicionou-se bem, mas dominou mal e a escapada da bola permitiu que um corajoso Alisson saísse do gol para abafar o lance.

Aos 44 minutos, Salah cobrou mais um escanteio pela direita, Guaitá afastou e Naby Keita emendou de canhota e de primeira da entrada da área para fechar a vitória do Liverpool.

.

.

Standings provided by SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo