No dia em que igualou Buffon, Neuer foi essencial para 2ª vitória da Alemanha na Euro
Aos 38 anos, Manuel Neuer teve mais uma atuação de gala na carreira e ajudou a Alemanha a vencer a Hungria com algumas belíssimas defesas

Nesta quarta-feira (19), a Alemanha venceu a Hungria por 2 a 0, na MHP Arena, pela 2ª rodada do Grupo A da Eurocopa. E um dos principais personagens da partida foi Manuel Neuer.
O goleiro da Nationalelf igualou um recorde de Gianluigi Buffon na competição. Ao lado do italiano, Neuer é o jogador com mais jogos disputados na história da Euro, com 17 – e contando.
Só que não dá para resumir a importância do arqueiro a esse mero feito. Aos 38 anos, Manuel Neuer continua provando porque é o titular absoluto da seleção alemã – mesmo que Ter Stegen não concorde com isso.
Contra a seleção húngara, o goleiro facilitou a vida da Alemanha ao transmitir segurança lá atrás, enquanto os jogadores de linha podiam ser mais ousados para buscar o ataque.
ManWall Neuer ?#EURO2024 | #GERHUN pic.twitter.com/0gjoG62iaL
— UEFA EURO 2024 (@EURO2024) June 19, 2024
Com uma rápida intervenção para evitar a pressão dos Magiares na saída de bola, Neuer também fez uma defesa espetacular ao buscar uma cobrança de falta que parecia indefensável.
Gündoğan também merece aplausos
Manuel Neuer à parte, İlkay Gündoğan também merece aplausos. O capitão da Alemanha apresentou um futebol de gala, sendo outro grande responsável pelo triunfo sobre a Hungria.
O meia da Nationalelf participou dos dois gols contra os Magiares com uma assistência e uma finalização certeira. Aos 33 anos, Gündoğan prova que é peça fundamental da seleção alemã de Julian Nagelsmann.
▪️ Goal
▪️ Assistİlkay Gündoğan is cooking ♨️ pic.twitter.com/0duC06v74T
— B/R Football (@brfootball) June 19, 2024
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Como foi Alemanha x Hungria pela Eurocopa
No 1º tempo, a Hungria mostrou para a Alemanha que não iria estacionar o ônibus lá atrás e abdicar do jogo. Na verdade, os Magiares chegaram a incomodar a defesa da Nationalelf, que também não quis dar brecha para a zebra.
Com mais posse de bola, a seleção alemã dominou as principais ações do jogo, mas teve dificuldades em transformar essa superioridade em chances claras de gol. A seleção húngara também montou uma forte marcação.
A Alemanha conseguiu abrir o placar de forma polêmica. Após uma rápida troca de passes na frente da grande área da Hungria, a bola sobrou viva dentro da grande área.
Gündoğan deu um jogo de corpo nas costas de Orban, e Musiala aproveitou o bate-rebate para mandar a bola para o fundo da rede. Logo na sequência, os húngaros quase empataram a partida.
Jamal Musiala is HIM ? pic.twitter.com/wi9BefkK7K
— GOAL (@goal) June 19, 2024
Uma cobrança de falta frontal de Szoboszlai mandou a bola praticamente no ângulo, mas Neuer operou um milagre. E isso foi tudo entre seleção alemã e seleção húngara até a ida para o intervalo.
Olho neles
Para o 2º tempo, a Alemanha voltou bem melhor do que a Hungria, que foi incapaz de ser assertiva para buscar o gol. Na verdade, a Nationalelf engoliu os Magiares.
Insatisfeita com a vantagem mínima, a seleção alemã foi para cima da seleção húngara, que não apresentou a mesmo força da etapa inicial. E após tanto insistir, a Nationalelf castigou finalmente os Magiares.
Guardem esses nomes: Wirtz e Musiala já não são somente jovens promessas. Eles são a realidade da nova Alemanha. Com apenas 21 anos, ambos são o diferencial de Leverkusen e Bayern – e agora, da Nationalelf.
Feliz da Alemanha, que pode aproveitar dois diamantes em lapidação ?… pic.twitter.com/IFH0zZEKic
— Trivela (@trivela) June 14, 2024
Em ótima jogada trabalhada na frente da grande área da Hungria, a Alemanha desestabilizou as linhas adversários. Na esquerda, Mittelstädt cruzou rasteiro para Gündoğan, que completou para o gol.