Eurocopa 2024

Final da Eurocopa 2024: quando e onde vai ser

Veja detalhes sobre a grande decisão da Euro 2024, que tem início em 14 de junho, na Alemanha

A Eurocopa 2024 já tem palco para a sua decisão. Em sua 17ª edição, a competição acontece entre os dias 14 de junho e 14 de julho na Alemanha, que recebe o torneio pela segunda vez na história. 

Diferente de 1988, quando a decisão entre Holanda e União Soviética foi realizada na cidade de Munique, a final da Eurocopa de 2024 será no Estádio Olímpico de Berlim, capital do país.

Com uma nova geração sob o comando de Julien Nagelsmann, os alemães miram o tetracampeonato jogando em casa, mas têm fortes rivais na briga pelo troféu do velho continente.

Quando será a final da Eurocopa 2024?

A final da Eurocopa de 2024 será no domingo, 14 de julho, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Olímpico, em Berlim, Alemanha.

Em um jogo único, as duas melhores equipes medem forças em busca de um dos troféus mais importantes do futebol entre seleções do mundo.

O que esperar do Estádio Olímpico de Berlim?

Casa do Hertha Berlim, o Estádio Olímpico é um símbolo histórico do futebol alemão. Foto: Icon Sport
Casa do Hertha Berlim, o Estádio Olímpico é um símbolo histórico do futebol alemão. Foto: Icon Sport

Com capacidade para 74.245 torcedores, o Estádio Olímpico de Berlim é sede da Eurocopa e palco do jogo que define o campeão europeu em 2024.

Criado nos anos 1930 para a disputa dos Jogos Olímpicos de 1936, ele passou pela sua última restauração em meados dos anos 2000, quando a Alemanha se preparava para sediar a Copa do Mundo de 2006.

Utilizado pelo Hertha Berlim, que atualmente disputa a Bundesliga 2, o Estádio Olímpico também é palco de jogos da Seleção Alemã em amistosos internacionais e torneios da UEFA.

Onde assistir à final da Eurocopa 2024

A final da Eurocopa 2024 terá transmissão dos canais do Grupo Globo e da Cazé TV, via streaming. Ao escolher onde assistir a Eurocopa, os torcedores terão as seguintes opções:

  • TV Globo (canal aberto)
  • SporTV (canal fechado)
  • CazéTV (streaming via YouTube)

Expectativas para a final da Eurocopa 2024

Assim como aconteceu na última edição, que foi decidida no Wembley Stadium, em Londres, a expectativa é de casa cheia para acompanhar a final da Eurocopa 2024 no Estádio Olímpico de Berlim.

Além de ser o principal torneio de futebol entre seleções da Europa, o calendário de jogos da competição é favorável aos torcedores locais.

Em meio ao verão local e semanas antes dos Jogos Olímpicos de Paris, a Alemanha estima receber centenas de milhares de torcedores para acompanhar as partidas, especialmente a grande final.

Seleções favoritas ao título

A Inglaterra de Kane, Foden, Saka e companhia chega como favorita à Eurocopa 2024. Foto: Icon Sport
A Inglaterra de Kane, Foden, Saka e companhia chega como favorita à Eurocopa 2024. Foto: Icon Sport

Com base nas odds dos principais sportsbooks online, a Inglaterra é a favorita para a conquista do seu primeiro título continental na história.

Na última edição de Eurocopa, o time de Gareth Southgate perdeu para a Itália em pleno Wembley Stadium, diante de uma maioria de torcedores na capital inglesa.

Embora não conte com um histórico favorável nos últimos torneios internacionais, a Inglaterra tem uma equipe que combina a experiência de Harry Kane com o talento de Bellingham, Foden e Saka.

Em sequência, França e Alemanha aparecem como favoritos nos palpites da Eurocopa, assim como Portugal e Espanha. Confira a tabela com as odds médias:

Apostas para Campeão Eurocopa 2024 Odds Médias
Inglaterra 4.10
França 4.90
Alemanha 6.20
Portugal 9.00
Espanha 9.60

Veja mais cotações para apostar na Euro 2024. 

Destaques da Eurocopa de 2024

Eurocopa marca o final de ciclo de Kroos, mas abre possibilidade para novos talentos no futebol europeu, como Yamal. Fotos: Icon Sport
Eurocopa marca o final de ciclo de Kroos, mas abre possibilidade para novos talentos no futebol europeu, como Yamal. Fotos: Icon Sport

Além de definir o dono do futebol no velho continente pelos próximos 4 anos, a Eurocopa 2024 pode decidir o melhor jogador do mundo na temporada e revelar jovens talentos.

Jude Bellingham chega com a motivação de um título de Champions com o Real Madrid e a missão de fazer uma campanha que pode o coroar com o bola de ouro da temporada.

Ainda pelos lados de Madrid, o alemão Toni Kroos faz a última dança dentro de campo. Após anunciar aposentadoria do futebol ao final da temporada, o camisa 8 voltou e tem a missão de levantar o seu último troféu como jogador.

Enquanto Kroos aposenta as chuteiras, o atacante Lamine Yamal, de apenas 16 anos, tenta comprovar que é, de fato, sinônimo de renovação do Barcelona e da Seleção Espanhola.

Motivos não faltam para acompanhar todos os jogos que, além de movimentar os gramados alemães, prometem mexer com o coração de milhões de torcedores ao redor do mundo.

Foto de Lucas Gervazio

Lucas Gervazio

Jornalista pela Unesp. Antes do Trivela, também contribuiu para portais como Guia do Boleiro, Quinto Quarto e FNV Sports.
Botão Voltar ao topo