Eurocopa

Jogadores da Inglaterra doarão prêmio da Euro 2020 ao NHS, o sistema público de saúde

Premiação dos jogadores, de £ 9,6 milhões em caso de vitória, será doado ao sistema público da saúde, principal órgão no combate à pandemia

Os jogadores da seleção inglesa decidiram que irão doar o seu prêmio em dinheiro da Euro 2020 para a NHS, o National Health Service, ou Sistema Nacional de Saúde, em tradução livre. Os jogadores receberão £ 9,6 milhões caso vençam a Itália no próximo domingo, que seria dividido entre os 26 jogadores do elenco. Eles decidiram entregar esse dinheiro ao órgão de saúde, que é crucial no combate à pandemia de COVID-19.

Os ingleses se classificaram à final com uma vitória sobre a Dinamarca, na semifinal. Já os italianos conseguiram a vaga depois de uma vitória nos pênaltis diante da Espanha. O duelo garante uma premiação aos dois times, com um valor maior destinado aos vencedores. Caso os ingleses percam a final, o prêmio ainda é bem relevante: £ 8,5 milhões, que também serão doados. A Football Association (FA), responsável pela seleção inglesa, receberá £ 24 milhões se os Three Lions vençam a Euro 2020.

“Depois de discussões positivas com a FA, os jogadores da seleção inglesa masculina principal estão satisfeitos em confirmar que uma doação significativa dos jogos internacionais será feita à NHS Charities Together através da iniciativa Players Together”, diz um comunicado divulgado em nome dos jogadores. “Esta contribuição será retirada de um fundo já reservado para apoiar uma variedade de causas sociais usando todo o dinheiro recebido de jogos desde setembro de 2018”.

O plano ainda está sendo finalizado devido a questões de impostos, mas as instituições de caridade do NHS deverão receber uma grande quantidade de dinheiro graças à boa campanha da Inglaterra na competição. Os jogadores da seleção inglesa já têm doado o que recebem por partida para causas sociais.

LEIA TAMBÉM: Jordan Henderson: “Domingo será o maior jogo das nossas vidas”

O capitão do Liverpool e um dos líderes da seleção, Jordan Henderson, recebeu um prêmio da MBE (Most Excellent Order of the British Empire), ordem do Império Britânico, por seus trabalhos de caridade. Henderson foi reconhecido pelo trabalho que fez em formar um fundo de caridade, Players Together, que apoio o NHS durante a pandemia do coronavírus.

A final da Euro 2020 será no próximo domingo, 16h (horário de Brasília, em Wembley. Será o 28º jogo da história entre Inglaterra x Itália, o terceiro por uma Eurocopa.

LEIA MAIS: 16 jogadores da Euro 2020 que, mesmo eliminados nas quartas ou nas semis, saem maiores às suas seleções

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo