Eurocopa 2024

Em pesquisa, torcedores da Alemanha exigem mudança no time para mata-mata da Euro

Antes das oitavas de final da Eurocopa, torcedores da Alemanha concordaram em trazer uma novidade na escalação da Alemanha

Uma das favoritas ao título, a Alemanha segue invicta na Eurocopa 2024 e se prepara para as oitavas de final. Entretanto, se depender dos torcedores, Julian Nagelsmann deveria promover uma alteração entre os titulares.

Uma pesquisa realizada pelo jornal Bild revelou que a torcida alemã quer ver Niclas Füllkrug no lugar de Kai Havertz, que comandou o ataque do treinador no Grupo A do torneio.

Dos 138 mil participantes da votação, 90% mostrou sua preferência pelo centroavante do Borussia Dortmund, que foi vice-campeão da Champions League em 2023/24.

Já o atacante do Arsenal não tem convencido os fãs. Mesmo assim, Nagelsmann carrega muito apreço por Havertz, mas sem deixar de dar oportunidades a Füllkrug.

Nos três jogos da seleção da Alemanha nesta Euro, o jogador dos Gunners começou jogando em todos eles. Por outro lado, o atleta do BVB saiu do banco de reservas em todas as partidas.

Mesmo com pouco tempo dentro de campo, Niclas Füllkrug tem mais gols do que Kai Havertz no torneio. Aliás, o centroavante do Borussia Dortmund se provou um nome que faz a diferença em momentos chaves.

Na última rodada do Grupo A da Eurocopa, por exemplo, Füllkrug foi o responsável por marcar o gol de empate da Nationalelf contra a seleção suíça, por 1 a 1.

Kai Havertz, por sua vez, só balançou as redes na goleada sobre a Escócia por 5 a 1, na rodada de abertura da competição.

Füllkrug ou Havertz: quem é melhor para a Alemanha?

Aqui vale destacar que Füllkrug e Havertz são muito diferentes entre si. O centroavante do BVB é aquele jogador de área, mais físico e finalizador. O atacante dos Gunners é mais móvel, de velocidade e aproximação.

É assim na Alemanha e em seus respectivos clubes. No Borussia Dortmund, Niclas Füllkrug foi o homem de referência que possibilitou uma campanha finalista na Liga dos Campeões.

Füllkrug pelo Borussia Dortmund em 2023/24

  • Jogos: 46
  • Gols: 16
  • Assistências: 9

No Arsenal, Kai Havertz não é o camisa 9 de ofício, mas sim uma espécie de camisa 8.5. Ele se desloca bastante durante o jogo e não tem medo de se aproximar do meio-campo para ajudar nas tarefas defensivas.

Havertz pelo Arsenal em 2023/24

  • Jogos: 51
  • Gols: 14
  • Assistências: 7

Portanto, apesar dos apelos dos torcedores alemães, a tendência é que Julian Nagelsmann não faça a mudança em seu ataque. Desde a preparação para a Eurocopa, a Nationalelf está acostumada a jogar nesse estilo.

Foto: (IconSport) - Havertz e Füllkrug pela seleção alemã
Foto: (IconSport) – Havertz e Füllkrug pela seleção alemã

Ou seja, Havertz deve continuar como titular, mas nada impede que Füllkrug conquiste a vaga caso seu concorrente caia de rendimento ao longo do torneio.

Na fase mata-mata da Euro, a Alemanha sabe que não pode vacilar caso queira ser campeã em casa. Em alguns momentos das decisões, é preciso ter um jogador com estrela. E o atacante do BVB provou que pode ser esse cara.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus CristianiniRedator

Jornalista formado pela Unesp, com passagens por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia. Na Trivela, é redator de futebol nacional e internacional.
Botão Voltar ao topo