Eurocopa

Nagelsmann surpreende com lista da Alemanha sem semifinalistas da Champions League

Além de Gnabry, dupla de Bayern de Munique e Borussia Dortmund estará fora da lista final de Nagelsmann

Mats Hummels e Leon Goretzka não serão convocados por Julian Nagelsmann para a disputa da Eurocopa em junho. Segundo a imprensa alemã, dupla formada por atletas do Borussia Dortmund, finalista da Champions League, e do Bayern de Munique, não estará na lista final do técnico da seleção alemã.

Nem mesmo o brilhante desempenho de Hummels diante do PSG na semifinal da Champions foi suficiente para mudar o pensamento de Nagelsmann sobre sua convocação. O experiente zagueiro, campeão do Mundo em 2014, marcou o gol da vitória do Dortmund no jogo de volta, na vitória do time alemão por 1 a 0, em pleno Parque dos Príncipes. Na ocasião, o defensor foi eleito o melhor jogador em campo.

Já Goreztka perdeu espaço na seleção alemã, e ficou fora da última convocação, mas seu desempenho nesta temporada poderia abrir espaço uma convocação. Em 41 jogos disputados, o jogador marcou seis gols e contribuiu com 11 assistências. Eliminado na semifinal da Champions pelo Real Madrid, o volante foi peça importante na campanha dos bávaros na competição continental. Seu companheiro no meio-campo, Pavlovic, foi confirmado na lista final da Alemanha.

Seleção alemã não contará com outra peça importante

Além de Hummels e Goretzka, já descartados pela imprensa alemã para a disputa da Eurocopa, o técnico Julian Nagelsmann terá outro nome importante fora da equipe para a disputa do torneio. Trata-se de Serge Gnabry, que se lesionou ainda no primeiro tempo do confronto diante do Real Madrid, pela semifinal da Champions League, e perderá a competição de seleções para se recuperar.

O atacante sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda, foi substituído por Alphonso Davies aos 27 minutos de jogo no Santiago Bernabéu, e ficará fora dos gramados por pelo menos seis meses, segundo informações do jornal alemão Bild. 

Alemanha usa meios alternativos para anunciar convocados para Euro

A revelação dos nomes convocados pela Alemanha para a disputa do torneio continental está sendo feita de um jeito diferente nesta temporada. Nesta segunda-feira (13), o zagueiro e capitão do Bayer Leverkusen, Jonathan Tah foi anunciado como um dos convocados de Nagelsmann por meio da página oficial de Rashid Hamid, diretor administrativo de serviços de enfermagem em Hamburgo.

Por meio de sua página no Instagram, o dirigente, que conta com mais de 300 mil seguidores, mostrou um vídeo recebendo uniformes da seleção da Alemanha, na publicação, o diretor anuncia que Tah será um dos zagueiros convocados.

Outro nome confirmado na lista de Nagelsmann é Nico Schlotterbeck, companheiro de zaga de Hummels, que teve sua convocação anunciada por meio do telejornal Tagesschau, em rede nacional, e em horário nobre. Tal estratégia foi implementada pela Federação Alemã de Futebol para evitar vazamentos por parte dos veículos de imprensa, e outros nomes devem ser confirmados nos próximos dias, vias meios alternativos de divulgação.

Por enquanto, Niclas Füllkrug (Dortmund), Aleksandar Pavlovic e Manuel Neuer (Bayern de Munique), Chris Führich (Stuttgart), Robin Koch (Eintracht Frankfurt) e Kai Havertz (Arsenal), são os confirmados na lista final da seleção da Alemanha para a disputa da Eurocopa, que começa daqui a um mês, no próximo dia 14 de junho.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de Souza

Esse é Lucas de Souza, redator e repórter do Futebol na Veia e da Trivela. Jornalista especializado em Marketing digital é também narrador do Portal Futebol Interior e da RP2Marketing.
Botão Voltar ao topo