Estados Unidos

Da América à Ásia, Inter Miami de Messi e Suárez viaja mais de 37 mil km em turnê

Lionel Messi, Luis Suárez e companhia terão pré-temporada agitada no Inter Miami

Enquanto a Major League Soccer não começa, o Inter Miami terá uma turnê de preparação daquelas, viajando mais de 37 mil km em 20 dias. A equipe sairá da Flórida para passar por El Salvador, Dallas, Arábia Saudita, Hong Kong e Japão, nesta ordem, até, enfim, retornar para sua casa. Existe a expectativa da estreia de Luis Suárez nesse período, jogando ao lado de Lionel Messi, Jordi Alba e Sergio Busquets, ex-companheiros de Barcelona.

O primeiro desafio é já nesta sexta-feira (19), contra o selecionado salvadorenho, três dias antes de visitar o FC Dallas, no Cotton Bowl Stadium. No fim do mês, dia 29 de janeiro, enfrentará o Al-Hilal, em Riade, o que poderia ser um reencontro dentro dos gramados do grupo ex-Barça com Neymar, mas o brasileiro não tem condições físicas pela uma lesão no ligamento sofrida no joelho.

Em 1º de fevereiro, ainda no território saudita, Messi reeditará a grande rivalidade do futebol mundial na última década contra o Al-Nassr de Cristiano Ronaldo, o maior artilheiro do mundo em 2023 versus o atual vencedor da Bola de Ouro e do The Best.

Após Arábia Saudita, o Inter Miami segue na Ásia, primeiro indo a Hong Kong para duelar com um time formado pelos melhores jogadores da liga local, como se fosse um All-Star. A turnê maluca e extremamente cansativa é finalizada no Japão, em jogo com o Vissel Kobe. Há a expectativa de outro reencontro especial de Messi e companhia, porque Andrés Iniesta, ex-atleta do clube japonês, pode visitá-los. Hoje, o espanhol defende o Emirates Club, dos Emirados Árabes Unidos.

Todo jet lag dessa maratona da América à Ásia será recompensado com uns bons milhões de dólares ao Inter Miami, que na primeira pré-temporada de Messi aproveita todo o potencial midiático do maior craque da geração, principalmente na Ásia, onde é um ícone e já fez muitas apresentações com os parceiros Suárez, Alba e Busquets nos tempos de Barcelona. É uma importante turnê para a MLS também, visto que outros clubes não têm a capacidade, hoje, de engajar como o time presidido por David Beckham. Das 29 equipes da liga estadunidense, apenas o Real Salt Lake terá uma excursão fora dos EUA, fazendo três amistosos em Portugal.

Aos 36 anos, Messi sofreu com problemas físicos no último ano e tem feito uma preparação especial para aguentar a temporada. Ele será “recompensado” pela longa viagem pelo mundo em 15 de fevereiro, quando terá um reencontro mais especial do que qualquer um dos citados. O Inter Miami recebe, no DRV PNK Stadium, o time argentino Newell's Old Boys, primeiro clube da carreira do camisa 10, no último jogo da agitada preparação para MLS, que inicia em 21 do mesmo mês, contra o Salt Lake.

https://twitter.com/InterMiamiCF/status/1748098474816500218
Messi se prepara para pré-temporada agitada no Inter Miami (Foto: Icon Sport)

Além da Major League, o Miami também joga nesta temporada a Concacaf Champions League, com início marcado para março, mês no qual Messi também terá dois amistosos pela Seleção Argentina, justamente na China, mostrando que a AFA também sabe utilizar o potencial do atacante no território asiático para arrecadar muito dinheiro.

Os jogos do Inter Miami na gigante turnê

  • El Salvador x Inter Miami, 19/01, em San Salvador, em El Salvador;
  • FC Dallas x Inter Miami, 22/01, em Dallas, nos EUA;
  • Al-Hilal x Inter Miami, 29/01, em Riade, na Arábia Saudita;
  • Al-Nassr x Inter Miami, 01/02, em Riade, na Arábia Saudita;
  • Time de Hong Kong x Inter Miami, 04/02, na Ilha de Hong Kong, em Hong Kong;
  • Vissel Kobe x Inter Miami, 07/02, em Kobe, no Japão.
Foto de Carlos Vinicius Amorim

Carlos Vinicius AmorimRedator

Nascido e criado em São Paulo, é jornalista pela Universidade Paulista (UNIP). Já passou por Yahoo!, Premier League Brasil e The Clutch, além de assessorias de imprensa. Escreve sobre futebol nacional e internacional na Trivela desde 2023.
Botão Voltar ao topo